Academia ao ar livre é inaugurada na Sede Nova Petrópolis

Data de Postagem: 24/02/2018

Os frequentadores da Sede Nova Petrópolis têm mais um motivo para praticar atividades físicas no local: desde o dia 16 de fevereiro, o espaço conta com uma academia ao ar livre. Foram instalados seis equipamentos, dos mesmos modelos disponíveis nas praças e praças-parque de São Bernardo, viabilizados através da parceria entre o clube e a Secretaria de Esportes e Lazer do município.

“Ao instalar estes equipamentos, estamos agregando mais uma atividade à comunidade da região que frequenta o espaço, tão bem zelado pela Associação, mas que é uma área aberta à população. Com os mesmos equipamentos que a prefeitura tem adotado em diferentes praças da cidade, a academia ao ar livre da Associação foi viabilizada através da doação dos aparelhos por empresas parceiras do programa da prefeitura nas praças-parque. Ao doar para o clube, automaticamente a doação é para o município. A Associação sempre foi uma grande parceira do esporte em São Bernardo, fico feliz por estabelecer mais essa parceria com uma entidade tão importante para a cidade”, declarou Alex Mognon, secretário de Esportes e Lazer do município.

Voltados principalmente para o público da melhor idade que procura uma atividade física moderada, os equipamentos trabalham o fortalecimento de diferentes grupos musculares e das articulações, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória e a flexibilidade. A lista de aparelhos inclui simuladores de esqui, caminhada e cavalgada, pressão de pernas, rotação diagonal e alongador.

“Com a academia ao ar livre, estreitamos ainda mais a parceria da Associação com a Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, com quem temos um ótimo relacionamento. Quem ganha é o associado e os frequentadores da comunidade da região, que têm mais uma opção para a prática esportiva ao ar livre além da pista de caminhada. O objetivo é continuar trabalhando em parcerias que se revertam em benefícios ao sócio, nossa razão de existir”, explicou Euclides Valdoski Ramos, presidente da Associação.

A Sede Nova Petrópolis funciona de segunda a sexta, das 5h30 às 22h, aos sábados, das 5h30 às 20h, e aos domingos e feriados das 5h30 às 18h.

Confira a galeria de fotos: