Blog traz sugestões de brincadeiras para crianças

Data de Postagem: 27/06/2020

Em toda quermesse, a barraca de brincadeiras é a preferida da criançada. Com a nova roupagem da festa junina em 2020, em casa, dá para adaptar algumas atividades que divertem crianças e adultos. O blog Tempo Junto, das jornalistas Patrícia Marinho e Pat Camargo, reuniu algumas sugestões para animar o seu arraial em casa. Confira:

PESCARIA

A pescaria é uma brincadeira super tradicional, mas nem todo mundo tem uma em casa. Com o pdf disponibilizado pelo blog Tempo Junto, dá para fazer os moldes dos peixinhos de papel. Com uma varinha, barbante, clips de metal e ímãs, dá para improvisar e divertir toda a família.


BOCA DO PALHAÇO

Para fazer a atividade, você precisa de papel cartão, uma caixa de papelão, giz de cera, tesoura e estilete. Faça o desenho do rosto do palhaço no papelão, utilizando giz de cera para colorir. Para o chapéu, utilize papel cartão. Utilize um estilete para cortar a boca do palhaço. Com o desenho já pronto, deixe o restante da caixa de papelão atrás do palhaço, para ficar mais fácil de pegar as bolinhas.


DERRUBE A LATA

Faça uma torre de latinhas. Se não tiver, utilize copos descartáveis. Com a torre montada, é só jogar a bolinha para derrubar as latinhas.


ACERTE O RABO DO BURRO

Para esta atividade, você vai precisar de cartolina, lápis, giz de cera ou giz pastel e um pedaço de feltro. Desenhe um burro na cartolina com o giz. Com o pedaço de feltro, faça o rabinho do animal.