Clube passa por obras e outras melhorias

Data de Postagem: 10/10/2018

Manter em dia as instalações, executar obras de benfeitorias e programar novos investimentos que se revertam em melhorias para os associados é um trabalho constante na administração do clube.

“Nos últimos meses, realizamos obras importantes há muito tempo reivindicadas pelos associados, como a reforma do telhado do Ginásio Lauro Gomes, e procuramos rever pontos onde há desperdício, como a redução do consumo de água no clube em 45% entre fevereiro e agosto deste ano. Estamos cumprindo nossa meta de equilibrar as contas através da contenção de custos e do aumento de receitas com investimento em publicidade”, explica Euclides Valdoski Ramos, presidente da Diretoria.

O plano de ações é montado sempre levando em conta as reivindicações e sugestão de melhorias enviadas pelos associados. A seguir, você confere as benfeitorias realizadas em 2018:

Sede Urbana

Ginásio Lauro Gomes

Depois de muitos anos de infiltrações que muito incomodavam e atrapalhavam as atividades no Ginásio Lauro Gomes, foram substituídos 1.300 metros quadrados do telhado, compreendendo parte da área da quadra e das arquibancadas. Para a obra ser concluída em menos dias, exatos 30 dias entre março e abril, e reduzir o custo, o trabalho reuniu uma equipe mista, formada por funcionários da empreiteira contratada RGBAS e da Associação. O Restaurante do Mané ajudou cedendo refeições aos trabalhadores.

Sala de Jogos

O espaço teve o piso reformado, as paredes foram pintadas e a iluminação recebeu lâmpadas em LED, que gastam menos energia elétrica e têm mais durabilidade. Além disso, a sala ganhou novas cortinas e as mesas de sinuca que estavam danificadas tiveram os tecidos trocados.

Departamento de Esportes

O local teve a entrada reformulada, com uma das catracas sendo eliminadas, o que trará uma economia a longo prazo, e recebeu portas tipo torniquete nas saídas. O espaço também ganhou pintura nova.

Boulevard

A área em frente à academia foi coberta, o que proporciona mais um local para organização de eventos e proteção nos dias de chuva.

Parquinho

A grama sintética da área do parquinho e da quadra para crianças foi totalmente substituída.

Espaço Cultural

A criançada agora tem mais uma opção no espaço: um quadro negro para brincar à vontade com giz.

Quadras de tênis

As paredes das quadras foram rebocadas e ganharam pintura nova.

Melhoria nos estacionamentos

O estacionamento passou por uma operação tapa-buracos. Os espaços onde funcionários estacionam e vagas para carga e descarga do Restaurante do Mané receberam raspas (fresas) de asfalto.

Restaurante do Mané

Com infiltrações, a laje sobre o Restaurante do Mané foi reformada, bem como recebeu telhado para proteção.

Poço Artesiano

O poço recebeu melhorias para melhorar a qualidade da água. A água que abastece o clube costumava ganhar coloração amarelada por conta da presença de minérios como ferro e manganês, que oxidavam nas caixas d’água e tubulações. Para melhorar esse problema, foi instalado um injetor tipo venturi, sistema que introduz ar na água que acabou de ser captada pela bomba. O oxigênio reage com o ferro e o manganês, oxidando-os e transformando-os em partículas insolúveis que ficam retidas nos filtros. Desta maneira, os minerais oxidam na captação e não mais nas caixas d’água. Outra melhoria foi a instalação de uma bomba de dosagem automática de cloro na água recém-captada, o que garante que a qualidade dela não saia do padrão, evitando a proliferação de bactérias. A água captada no poço, a 120 metros de profundidade, abastece o clube.

Sede Náutica

Quadra Society

Restauração da grama sintética da quadra de futebol society.

Quadra poliesportiva

Troca das tabelas da quadra poliesportiva da Sede Náutica.

Área próxima à represa

Está em acabamento a recuperação de muros de arrimo para resolver problemas de erosão na área em frente à represa. O píer também está em reforma.

Sede Nova Petrópolis

Campo

Para melhorar a experiência dos atletas dos campeonatos de futebol, foi instalado um placar eletrônico com o patrocínio da Techplam Seguros e Porto Seguro. A grama da área dos gols e do meio de campo foi trocada.

Academia ao ar livre

Foram instalados seis equipamentos, dos mesmos modelos disponíveis nas praças e praças-parque de São Bernardo, viabilizados através da parceria entre o clube e a Secretaria de Esportes e Lazer do município.

Estacionamento

O espaço recebeu pavimentação alternativa de raspas (fresas) de asfalto.