Eleições definem Conselhos Superior, Fiscal e Diretoria

Data de Postagem: 05/06/2019

Euclides Valdoski Ramos, o Kida, reelegeu-se presidente da Diretoria; Sérgio Issa Del Nero, o Serginho, é o vice

A eleição para renovação parcial dos Conselhos Superior e Fiscal da Associação Clube foi realizada em 31 de maio. Durante o dia, 132 associados com direito a voto (categoria II, servidores públicos municipais) compareceram à votação no Ginásio Lauro Gomes. A chapa Reação, situação desde 2003, conquistou pela oitava vez todas as cadeiras dos Conselhos Superior e Fiscal (11 e cinco vagas, respectivamente) para mandatos até 2023. Em primeira assembleia, os conselheiros eleitos reelegeram Euclides Valdoski Ramos, o Kida, na presidência da Diretoria até 2021, e o novo vice-presidente, Sérgio Issa Del Nero.

Marcos Galante Vial, o Arouca, segue na presidência do Conselho Superior ao lado da nova vice-presidente, Maria Bethânia Santos Vieira, em seu primeiro mandato como conselheira superior. Claudius Venicius Correia Costa e Vitório Stocco continuam primeiro e segundo secretários do Conselho Superior.

Na presidência do Conselho Fiscal, ficou Claudio Furtado. Paulo José Farina, o Paulinho, foi escolhido vice, e Maria Ester Guio segue secretária do Conselho Fiscal.

Diretoria

Aos 53 anos, Euclides Valdoski Ramos, o Kida, é funcionário de carreira da prefeitura há 34 anos e, atualmente, é assessor de governo no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) de São Bernardo. Associado desde 1985, segue no seu segundo mandato consecutivo à frente da Associação Clube. Antes, foi vice na última gestão de Marcos Galante Vial e duas vezes presidente do Conselho Fiscal.

“Chegamos em 2019 com o cenário financeiro um pouco melhor em relação a maio de 2017, mas que exige um acompanhamento diário das nossas economias. Foram dois anos de austeridade e controle das contas; os cortes que fizemos permitiram nossa entrada no biênio 2019-2021 com um pouco mais de fôlego e menos déficit, se compararmos com 2017. Agora é seguir trabalhando com foco no ganho de receitas para que voltemos a ser uma empresa superavitária. Tive apoio dos conselheiros nos últimos dois anos e conto com eles novamente. Sem os Conselhos, a Diretoria não consegue prosperar”, afirmou Kida, logo após a posse.

O novo vice-presidente, Sérgio Issa Del Nero, o Serginho, é funcionário público municipal há 33 anos. Atualmente, é chefe de seção da Secretaria de Administração e Inovação. “O que me motivou nesta candidatura para o cargo foi a vontade de dar continuidade ao trabalho do presidente, que vem fazendo um bom trabalho, para colocar o clube no caminho em que ele sempre esteve. Pretendo manter a presença forte do vice com o presidente, com quem tenho boa afinidade, para unidos fazermos um bom trabalho, sempre com apoio dos Conselhos”, ressaltou. Associado desde 1988, Sérgio é conselheiro superior há 16 anos e esta é sua segunda vez na vice-presidência da Diretoria.

Conselhos

No Conselho Superior, foram eleitos 11 candidatos, por ordem de quantidade de votos: Carlos José Ribeiro, Euclides Valdoski Ramos, Marcos Galante Vial, Milton Luiz Caldeira, Gilberto Aparecido Ginez, Gilberto Donadelli, Milton Versolato, André Luiz Ignácio da Silva, Marco Tadeu Fanani, Vasco Barbosa Horta Junior e Maria Bethânia Santos Vieira.

As cinco vagas para o Conselho Fiscal foram ocupadas por Marco Aurélio Silveira, Paulo José Farina, Roberto Carlos dos Santos, Hertz Saggi e Willian de Oliveira.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHOS - Gestão 2019-2021

DIRETORIA

Presidente:Euclides Valdoski Ramos (Kida)
Vice-Presidente: Sérgio Issa del Nero

CONSELHO SUPERIOR

Presidente: Marcos Galante Vial
Vice-Presidente: Maria Bethânia Santos Vieira
1º Secretário: Claudius Venicius Correia Costa
2º Secretário: Vitório Stocco
Membros: André Luiz Ignácio Da Silva, Antonio Cesar De Oliveira Brito, Carlos José Ribeiro, Carlos Roberto Maciel, Daniel Previatti De Oliveira Coelho, Daniel Serafim Bueno, Edson Moreira De Castro, Enzo Fernando Fingolo, Gilberto Aparecido Ginez, Gilberto Donadelli, Luis Pires De Paula, Marco Tadeu Fanani, Milton Luiz Caldeira, Milton Versolato, Nilson Pinheiro, Plinio Gennari, Vasco Barbosa Horta Junior.

CONSELHO FISCAL

Presidente: Claudio Furtado
Vice-Presidente: Paulo José Farina
Secretária: Maria Ester Guio
Membros: Hertz Saggi, Lázaro Roberto Leão, Luciano Gamba Marques, Marco Aurélio Silveira, Roberto Carlos Dos Santos, Willian De Oliveira.

RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2019

CONSELHO SUPERIOR