Especial

Data de Postagem: 07/03/2013

Reformas foram feitas na Academia, Piscinas Aquecidas e sedes Náutica e Campo Nova Petrópolis   A Associação completa 56 anos neste mês, mas quem ganhou os presentes de aniversário foram os associados. Foram realizadas reformas na Academia de Musculação, nas Piscinas Aquecidas, na Sede Campo Nova Petrópolis e na Sede Náutica. As diversas melhorias trouxeram mais conforto, praticidade e qualidade no atendimento aos associados. Confira a seguir quais foram estas modernizações:   Academia de Musculação
  A Academia de Musculação foi totalmente reformada em apenas 15 dias. O objetivo foi modernizar o local, um dos mais frequentados pelos associados. Os equipamentos foram substituídos e adquiridos mais de 30 novos, com tecnologia avançada, além de bicicletas e outras quatro esteiras com inclinação.   “Tínhamos um bom parque de máquinas, porém de muitos fornecedores diferentes. Agora, com a padronização, facilitou-se a manutenção e a sala ficou muito mais organizada”, avalia o Supervisor de Esportes Sérgio Nani Baffile.   Segundo ele, os aparelhos agora possibilitam uma gama maior de exercícios. “E para os mais procurados ou com séries mais longas, nós compramos até quatro unidades iguais para evitarmos espera”, afirma.

Também foram adquiridos três novos aparelhos de televisão de LED, com 40 polegadas, mais três ventiladores e quatro novos bebedouros com controle de temperatura da água. Na Sala de Ginástica, foram instalados dois aparelhos de ar condicionado, com a potência de refrigeração de 60.000 BTUs cada. Além disso, o espelho foi trocado e as barras laterais foram readequadas.

Segundo Baffile, o sistema de som da Academia também foi refeito. “O som da TV ficou equalizado e direcionado para quem anda nas esteiras. Já quem treina nos equipamentos ouve apenas a música do rádio”, explica.   Na parte estrutural, foram substituídos 680 metros do piso antigo (que era de borracha no ambiente dos aparelhos e Paviflex na Sala de Ginástica) pelo piso PVA.   “Fizemos uma pesquisa em várias academias e o material mais indicado foi esse devido a sua alta resistência e por facilitar a higienização”, explica o encarregado de manutenção Ailton de Souza. Segundo ele, só não foi trocada a borracha da área de peso livre, pois é costume soltá-los no chão e isso poderia estragar o novo piso.   Toda a Academia recebeu nova pintura e revisão da parte elétrica, com o aumento do número de luminárias nos pontos mais escuros do ambiente. Foi alterada também a disposição dos armários, de forma que o novo layout possa facilitar o acesso. Até os jardins situados na entrada foram refeitos.   A recepção ganhou novo balcão, novo portão de acesso a deficientes físicos e catracas novas, de entrada e também de saída. A separação entre a recepção e os aparelhos, antes feita com armários, agora é de vidro temperado.
  Os banheiros também foram reformados. No masculino, as luminárias e o espelho foram substituídos. Já no feminino, foi instalada pedra de mármore no chão da área de banho, a fim de evitar o escoamento da água para todo o local.   Associados aprovam as mudanças O associado Eledir Tomaz, frequentador da Academia há 15 anos, aprovou a reforma. “Este é um setor igual à informática: precisa acompanhar o avanço da tecnologia para não ficar ultrapassado. E a Academia do clube ficou fantástica”, afirma.   Segundo Wânia Moya Serrão, as mudanças a motivaram a frequentar ainda mais o local. “Eu adorei a nova Academia. O espaço parece maior, o piso mais claro é muito agradável e os aparelhos são ótimos. Valeu o investimento, estou muito mais motivada a vir”, conta.   Já a sócia Francisca de Sousa Costa voltou a frequentar a Academia da Associação após a reforma. “Sou muito viciada em musculação, então adorei a reforma. Estou na fase de adaptação aos aparelhos, que são muito modernos. Gostei tanto que, se eu pudesse, não sairia mais daqui”, brinca.

Outras melhorias   Departamento de Esportes O Departamento de Esportes também está de cara nova. O banheiro, a copa, a sala médica e a de fisioterapia foram reformados e o local recebeu nova pintura.     Piscinas aquecidas A estrutura do telhado das duas piscinas aquecidas foi reformada, com substituição de partes metálicas, galvanização a frio e pintura completa. Nas piscinas, foram substituídos azulejos da lateral direita da piscina superior e do fundo da piscina inferior.   Também foi realizada limpeza geral dos azulejos e pintura completa do local, tanto interna quanto externamente. Areia do Campo da Sede Náutica foi trocada por grama sintética Estrutura do telhado das duas piscinas aquecidas foi reformada   Sede Campo Nova Petrópolis Foi construído um novo quiosque, com churrasqueira e 50 m² de área útil, ao lado do Espaço Gourmet. Também foi trocado o alambrado entre o quiosque e a pista de corrida.    Sede Náutica  No Campo da Sede Náutica, a areia foi substituída por grama sintética. As traves foram trocadas, a iluminação foi ampliada e a rede elétrica foi substituída. O local ganhou ainda nova rede de alambrado e pintura completa. Um novo vestiário de 104 m² de área útil será construído para atender ao Campo. Sobre ele, será instalado um quiosque com churrasqueira e banheiros, de 130,5 m². As obras já foram iniciadas e ficarão prontas em breve. Também foram realizadas melhorias na iluminação do Parquinho, com colocação de postes e luminárias novas, e no Estacionamento.