Festa Junina, só se for em casa: confira dicas para montar seu próprio arraial

Data de Postagem: 27/06/2020

A covid-19 veio atrapalhar os planos de quem gosta da época das festas juninas. Para evitar aglomerações, quermesses em todo o Brasil tiveram de ser canceladas. Quem adora o clima de São João certamente ficou frustrado, mas isso não quer dizer que a data precise passar em branco.

A boa notícia é que não é difícil fazer os quitutes juninos na própria cozinha. Com receitas simples e, na maioria, à base de milho, facilmente encontrado, somadas a uma boa dose de criatividade, dá para transformar a casa em um pequeno arraial, bem intimista e dentro das regras de isolamento social.

O Clube reuniu algumas receitas de comidas e bebidas típicas, dicas de ambientação, decoração, brincadeiras e até sugestões de kits juninos para quem não quer ter trabalho na cozinha. Só não vale chamar mais gente, combinado?

Confira:

RECEITAS TÍPICAS
FESTA JUNINA NA CAIXA
DECORAÇÃO e DICAS DE AMBIENTAÇÃO
BRINCADEIRAS

DE ONDE VEM A TRADIÇÃO?

Uma das mais tradicionais festas brasileiras, as Festas Juninas são herança dos nossos antepassados. É uma miscelânea das tradições trazidas pelos portugueses com o costume dos indígenas de celebrar a colheita do milho e da mandioca. A criação das quermesses do modo como conhecemos vem da união dessas festas de colheita às celebrações portuguesas, que tinham cunho religioso (daí os três santos: Antônio, João e Pedro).

QUERMESSE DA ASSOCIAÇÃO CLUBE

A Festa Junina é o único evento que nunca deixou de realizado nos 63 anos de história do Clube. Pela primeira vez, os sócios da Associação não poderão curtir a tradicional quermesse. Apesar do início da flexibilização da quarentena, eventos com aglomeração devem ser evitados em qualquer lugar. Ou seja: em 2020, festa junina, só se for em casa, ao lado do núcleo familiar mais íntimo.