Foco da atual gestão foi crescimento do clube

Data de Postagem: 06/05/2013

 

Entre as realizações, estão grandes reformas nas três sedes e fortalecimento de campeonatos e eventos sociais   A gestão 2011-2013, que termina este mês, foi marcada por uma série de realizações nas três sedes do clube – dentre elas, grandes reformas como a Academia de Musculação da Sede Urbana, o Complexo Aquático e o campo de grama sintética da Sede Náutica e a construção do Espaço Gourmet na Sede Campo Nova Petrópolis.   O foco da administração foi o crescimento da Associação, o fortalecimento de seu nome como um dos melhores clubes recreativos no Grande ABC e a manutenção de sua excelência na realização de festas, eventos e competições esportivas.   Segundo o presidente da Associação, Marcos Galante Vial, a administração foi tranquila devido à experiência que acumulou nos dois períodos anteriores (2005-2009). “A experiência é muito importante, porém, com a estrutura da Associação bem mais robusta e equilibrada, fruto do trabalho realizado pelo grupo nas últimas cinco gestões, as coisas fluíram com mais facilidade, tanto na parte econômica, quanto nas realizações”, afirmou.   Confira a seguir uma retrospectiva das principais realizações da atual gestão.     SEDE URBANA Academia de Musculação  

 

Entre todas as reformas realizadas durante a última gestão, a maior foi a da Academia de Musculação, realizada no início deste ano. Os equipamentos foram substituídos e adquiridos mais de 30 novos, com tecnologia avançada, além de bicicletas, jumps e outras quatro esteiras com inclinação. Também foram adquiridos novos aparelhos de televisão de LED, ventiladores, bebedouros e aparelhos de ar condicionado para a Sala de Ginástica.   Toda a Academia recebeu nova pintura e revisão da parte elétrica. O sistema de som foi refeito e, na parte estrutural, foram substituídos 680 metros do piso antigo pelo piso PVA. Os banheiros masculino e feminino também foram reformados e os jardins de entrada foram refeitos.   Foi alterada a disposição dos armários e a recepção ganhou novo balcão, novo portão de acesso a deficientes físicos, separação para a área dos aparelhos de vidro temperado e catracas novas, de entrada e também de saída.  

 

Complexo de Tênis

 

As duas quadras do Complexo de Tênis passaram por reforma entre agosto e setembro de 2011. Uma parte do piso estava rachada e, para resolver o problema, ele foi totalmente reformado e recebeu pintura resinada. Também foram realizadas limpeza do gradil e intervenções na parte estrutural do entorno das quadras (grande parte do custo foi coberta pela garantia da reforma de 2008).     Salão de Jogos   O Salão de Jogos foi inteiramente reformado no início de 2012. O forro e as luminárias foram trocados, as paredes receberam nova pintura, todos os móveis foram substituídos e ainda foram adquiridas novas taqueiras, lousa e uma televisão de LCD. O salão também ganhou mesas e cadeiras em estilo “bistrô”, mais altos que o normal.     Segurança   Desde 2011, a Associação realiza o controle de acesso também na saída. A medida foi tomada com o intuito de aumentar a segurança, pois é possível saber em quais horários uma pessoa esteve no clube, por quanto tempo permaneceu na Sede, além de impedir o uso da carteirinha do associado por terceiros. A medida também traz mais tranquilidade aos pais que deixam seus filhos no clube.   Departamento de Esportes   O Departamento de Esportes, incluindo o banheiro, a copa, a sala médica e a de fisioterapia, também passa por reforma este ano, com pintura completa.   Salão Social   O Salão Social da Sede Urbana recebeu pintura geral e recuperação do piso de madeira.   Piscinas aquecidas   A estrutura do telhado das duas piscinas aquecidas foi reformada no início de 2013, com substituição de partes metálicas, galvanização a frio e pintura completa. As piscinas tiveram azulejos substituídos e também foi realizada pintura completa do local, tanto interna quanto externamente.       Sistema de filtragem do poço   No ano passado, foi instalado um filtro grande de carvão ativado (com dois filtros auxiliares, menores e de papel plissado) para melhorar a qualidade da água oferecida aos associados. Quando chega às torneiras, a água é novamente filtrada por outros três filtros pequenos de carvão ativado. Mensalmente é feita a análise de qualidade de acordo com a legislação vigente e todo o processo é acompanhado pela Vigilância Sanitária.      

 

Espaço Cultural

 

Em abril deste ano, foi trocado o mobiliário do Espaço Cultural, que ganhou novos armários, mesas, cadeiras e revisteiros.   Já em 2012, foi inaugurado o “Espaço de Leitura”, um local reservado com maior quantidade de mesas e cadeiras e onde é possível ler jornais e revistas com mais privacidade e comodidade. Além disso, desde o início do ano passado, o local passou a oferecer outras atividades, como oficina de quadrinhos, de xadrez, desenho livre e momento da leitura.      

1 . 2 . 3