Gestão 2015-2017 termina no final do mês

Data de Postagem: 05/05/2017

A gestão 2015-2017 chega ao fim no final de maio. Durante estes dois anos, o plano de investimentos teve como foco a satisfação e o bem-estar do associado.

“Procuramos manter o canal de comunicação com os associados sempre aberto, atentos às reivindicações e sugestões de melhorias. No trabalho da Diretoria em conjunto com os Conselhos, montamos o nosso plano de ações de olho nisso, avaliando as soluções para executar e programar investimentos que se revertam em melhorias aos associados”, afirma Marcos Galante Vial, presidente da Associação, que encerra o seu quarto mandato à frente da entidade.

Desde manutenções periódicas até obras de melhoria e outros investimentos, o trabalho para o bom funcionamento do clube é constante. A seguir, você confere um balanço das benfeitorias realizadas.

Piscina de biribol

Instalação do sistema de aquecimento da água atendendo a uma antiga reivindicação dos associados. Reforma geral do entorno.

Rampa de Acesso

Para garantir a acessibilidade de todos os associados, a rampa de acesso foi construída na entrada do Complexo Aquático.

Vestiários

Reforma do vestiário masculino da piscina aquecida.

Piscinas externas

Aquisição de novas espreguiçadeiras, cadeiras, mesas e guarda-sóis.

Iluminação mais sustentável

A Associação passou a investir, progressivamente, na substituição de sua iluminação por lâmpadas LED. Elas têm vida útil até cinco vezes maior em relação às lâmpadas convencionais, têm consumo de energia mais eficiente (entre 80-90% em comparação com custos de outras opções), são 100% recicláveis e requerem menos manutenção. A Academia, o Ginásio Manuel Guarini e a Sauna tiveram as luminárias substituídas.

Espaço João de Lima

Troca da cobertura de sapê dos quiosques próximos da piscina e substituição da estrutura em madeira em um dos quatro quiosques. Novas mesas e cadeiras foram adquiridas para o espaço em frente ao American Bar.

Bebedouros

Para atender à alta demanda de sócios, foram instalados novos bebedouros com capacidade de 80 e 250 pessoas/hora na Academia, nas Piscinas Aquecidas e na Sauna.

Sauna

Reforma da parede da recepção com instalação de um novo revestimento, reforma da sauna a vapor, troca do forro, revisão da instalação elétrica e colocação de luminárias com lâmpadas em LED, além de pintura geral e troca das portas dos banheiros. Também foi instalado um bebedouro com capacidade de 80 litros/hora.

Parquinho

O parquinho da Sede Urbana recebeu novos brinquedos próprios para crianças mais novas, a partir de um ano, atendendo à reivindicações dos associados.

Restaurante do Mané

Substituição do mobiliário antigo por cadeiras e mesas de madeira para mais conforto aos clientes. Instalação de portas antipânico nas saídas, atendendo à solicitação do Corpo de Bombeiros.

Sala de Reuniões

Criação do espaço destinado a reuniões dos Conselhos Superior e Fiscal, além da Diretoria, com uma mesa de 32 lugares.

Salão Social

A primeira fase da construção do novo salão foi concluída com a finalização do telhado, suportada por vigas de aço. A segunda fase está em andamento: conclusão do projeto elétrico, construção de passarelas de manutenção, colocação do forro, acabamento e pintura das paredes, instalação da fiação do projeto elétrico, colocação de luminárias em LED e piso em porcelanato. O projeto também prevê a instalação de ar-condicionado e reforma do hall de entrada.

Poço Artesiano

Substituição da bomba de captação e de toda a tubulação. O objetivo é manter a boa qualidade da água e manter o bom funcionamento do clube.

Sistema de Esgoto

Depois de realizar obras de interligação à rede de esgoto do município no Bairro Estoril, a Sabesp passou a exigir a adaptação ao sistema, o que foi atendido pelo clube. Os investimentos incluíram um sistema de bombeamento por conta do desnível do terreno e agora 100% do esgoto é destinado à rede de tubulações do bairro, atendendo às exigências da Sabesp e da Cetesb.

Outras melhorias

• Retomada das obras dos vestiários do Campo Society
  • Plantio de mudas nativas
  • Pintura e manutenção do píer
  • Nas quadras, substituição dos braços e das tabelas, antes de madeira e agora de acrílico, e reforma das redes das traves

Informática

Foram realizados investimentos para o upgrade do servidor, com uma capacidade maior, além da aquisição de novos computadores. O sistema de gestão TOTVS está sendo atualizado, tudo para o melhor atendimento aos associados. Também foram disponibilizadas ferramentas de acesso direto ao banco de dados para atualização mais rápida do site.

Comunicação

O site da Associação ganhou cara nova. A usabilidade foi aprimorada, o que facilitou a navegação, e ele está programado para abrir em diferentes dispositivos (computadores, celulares e tablets). Há novas funcionalidades, como a consulta da disponibilidade de quiosques na Sede Náutica e a agenda diária com a programação dos eventos esportivos e sociais.

Internamente, foram criadas ferramentas para a atualização em tempo real dos resultados dos campeonatos e também há mais conteúdo disponível. Com todas essas mudanças, o número de visitantes aumentou 53% em relação à versão antiga do portal, sendo que a quantidade de páginas visualizadas está 70% maior. A taxa de rejeição, que corresponde às sessões de página única nas quais não existiu interação com a página, caiu 7%.

A Revista Associação Clube também passou por mudanças e ganhou um novo projeto grá co, seguindo tendências do design.

Terceira Idade

Escrito por integrantes dos grupos de Terceira Idade da Associação, o livro “Na Casa da Vó” foi lançado em julho de 2016, escrito por integrantes da Terceira Idade da Associação. Além das atividades tradicionais dos grupos, como chás, bingos, bailes, passeios e even- tos, a obra é mais uma ação para a promoção do bem-estar a este público.