Ideias transformam a sala de estar em uma pequena quermesse

Data de Postagem: 27/06/2020

Enfeites criativos são capazes de deixar qualquer cenário apropriado e no clima do São João. Aqui, trazemos sugestões fáceis de fazer e com materiais que você tem em casa. Confira:

BANDEIRINHAS

As tradicionais bandeirinhas podem ser feitas com diversos materiais, como papel de seda, cartolina, sulfite, EVA, tecido e até mesmo páginas de revistas velhas. Basta recortá-las em formato triangular ou retangular e colá-las em um barbante. Estique o fio de um canto a outro do cômodo e pronto!

LANTERNA

A ideia é do blog Simplechique, da arquiteta Manuela Lopes. Esse projeto é muito legal e você pode usá-lo em qualquer festinha, não apenas nas do meio do ano. Você dobra um pedaço de papel ao meio, faz recortes paralelos nele – mas sem cortar até o final, e cola num copinho de vidro revestido por papel vegetal. Dentro do copinho, acenda uma vela ou use uma de LED.



ENFEITE COM FORMINHAS DE CUPCAKE

Você precisa de uma lanterna japonesa, aquelas redondas de papel. Depois, é só ir colando várias forminhas na luminária; quanto mais colorido, mais a cara do São João. Fica legal usar várias penduradas, como elemento decorativo, mas também existe a opção de usar como uma luminária de verdade, com uma lâmpada de LED dentro, para realçar o enfeite. A sugestão também é do blog Simplechique.

ACENDA A LAREIRA

Você adora beber um vinho quente em volta de uma fogueira? Nesta quarentena, a tecnologia vai ajudar a manter a tradição. Acesse o vídeo abaixo no YouTube e ouça o delicioso barulho do estalar do fogo com som de chuva.

SOBE O SOM

Não existe festa sem música, concorda? A trilha sonora para animar o seu arraial em casa pode ser ouvida na playlist do Spotify que selecionamos, ou na seleção do YouTube: