Mesmo com portas fechadas, seguimos trabalhando

Data de Postagem: 21/08/2020

As três sedes da Associação Clube ficaram fechadas ao público por quatro meses, de março a julho, por conta da pandemia de covid-19. Mesmo com os portões trancados, o clube seguiu trabalhando no serviço de conservação e manutenção do patrimônio, além da execução de melhorias para o sócio.

A reabertura aconteceu dia 20 de julho, seguindo todas as restrições e recomendações sanitárias para combater a disseminação do novo coronavírus. Saiba o que foi feito no período:

SEDE URBANA

PISO DAS ÁREAS COMUNS

O piso das áreas comuns (Espaço João de Lima, boulevard e corredor para estacionamento) foi revitalizado, com a troca das cerâmicas que estavam danificadas.

FONTE D’ÁGUA

A fonte de água potável foi reformada e recebeu novo revestimento mais moderno.

PINTURA

O Espaço João de Lima, American Bar e ginásio Lauro Gomes receberam pintura nova. A parede próxima ao viveiro e a caixa d’água, que estavam escurecidas pelas interpéries, também foram pintadas e receberam a aplicação de um grafite com o brasão do clube.

PISCINA AQUECIDA SUPERIOR

Os azulejos da piscina superior aquecida foram lavados, e as peças danificadas foram substituídas por novas. Após a revisão no revestimento, o conteúdo da piscina foi reabastecido.

CALDEIRAS DOS VESTIÁRIOS DA PISCINA AQUECIDA

Com a interrupção das atividades, foi possível readequarmos o projeto e fazer uma manutenção minuciosa nas duas caldeiras que esquentam a água dos chuveiros dos vestiários das piscinas aquecidas.

TROCA DE UMA DAS BOMBAS DAS PISCINAS EXTERNAS

Uma das bombas das piscinas externas foi trocada para manter a excelência na conservação da água.

HIGIENIZAÇAO DAS PISCINAS

O trabalho de tratamento, filtragem e aspiração continua normalmente no nosso complexo aquático de piscinas frias e aquecidas.

MANUTENÇÃO NO REVESTIMENTO

O revestimento da piscina aquecida superior foi todo revisado: os azulejos danificados foram substituídos, o rejunte foi refeito e, vazia, as paredes foram limpas com bucha, detergente e cloro. Após a revisão, a piscina foi reabastecida.

MANUTENÇÃO HIDRÁULICA

Semanalmente, nossa equipe checa o funcionamento das instalações hidráulicas dos banheiros e vestiários e realiza algum reparo caso seja necessário.

LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA

A caixa d’água para abastecimento do clube foi limpa e recebeu nova pintura.

DEDETIZAÇÃO

Mesmo de portas fechadas, seguimos com a dedetização mensal de todas as instalações da Sede Urbana.

PINTURA

Além da caixa d’água, o Espaço João de Lima e o American Bar receberam pintura nova. A parede próxima ao viveiro também foi pintada e revitalizará a vista com a aplicação do brasão.

GINÁSIO LAURO GOMES

Depois de ter sido parcialmente substituído em 2018, o telhado passou por uma nova manutenção para troca de telhas danificadas.

CABINE PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA

A manutenção nas cabines primárias e secundárias segue normalmente.

ACADEMIA

A cada 10 dias, a equipe testa todas as esteiras da academia para verificar o bom funcionamento dos equipamentos e efetuar reparos caso sejam necessários.

SAUNA

A sauna úmida ganhou um novo sistema, mais moderno, de abastecimento do vapor.

RECREAÇÃO

A área de jogos na área externa do Ginásio Lauro Gomes recebeu uma mesa de Tok Ball, modalidade de futevôlei de mesa que cresce a cada dia em clubes e academias.

ESTACIONAMENTO

As faixas de demarcação das vagas foram repintadas em todo o estacionamento, com novas vagas disponibilizadas para idosos. Também houve operação tapa-buracos. A área de carga e descarga do Restaurante do Mané recebeu nova pavimentação alternativa de raspas (fresas) de asfalto.

LIMPEZA

Mesmo sem a circulação de pessoas, seguimos limpando semanalmente todas as instalações do clube.

VIVEIROS

Diariamente, as aves do viveiro e as carpas do lago artificial são alimentadas.

ATENDIMENTO

A equipe da Secretaria e do Departamento Financeiro (Contas a Pagar e Faturamento) segue trabalhando no atendimento às demandas de associados de forma remota, por telefone ou e-mail. O horário é das 8h às 15h, de segunda a sexta.

NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Durante a pandemia, aumentamos o leque dos nossos canais de comunicação. Agora o associado pode acompanhar as notícias do clube pelo Facebook. Além disso, a Secretaria (99847-4949) e o Departamento Financeiro (99805-3544) agora possuem WhatsApp disponibilizado para atendimento ao sócio.

SEDE NOVA PETRÓPOLIS

CAMPO

Mesmo com a interrupção do Campeonato Aberto de Futebol, os cuidados para a manutenção do gramado do campo continuam para assegurar a melhor experiência aos usuários quando for possível o retorno às atividades.

ESTACIONAMENTO

O estacionamento recebeu pavimentação alterativa de raspas (fresas) de asfalto e nova pintura de demarcação de vagas.

RECREAÇÃO

O Espaço Gourmet da Sede Nova Petrópolis ganhou uma mesa de Tok Ball, modalidade inovadora de futevôlei de mesa.

SEDE NÁUTICA

NOVO ESPAÇO GOURMET

Durante a pandemia, finalizamos a construção de um novo Espaço Gourmet de 200 metros quadrados com churrasqueira e forno de pizza. A benfeitoria está no andar superior ao novo vestiário do campo de futebol society, inaugurado em novembro de 2019.

SANITÁRIO PARA DEFICIENTES E NOVO TROCADOR

Antiga melhoria prevista no nosso plano orçamentário, o sanitário com acessibilidade para deficientes está em fase de finalização, assim como um novo trocador para bebês. Além disso, os vitrôs dos banheiros, que estavam quebrados, foram trocados.

BANCOS E MESAS DAS CHURRASQUEIRAS INDEPENDENTES

Foi instalado um novo revestimento em piso porcelanato nos bancos e mesas na área das churrasqueiras independentes dos quiosques, próximo aos pedalinhos. Os antigos revestimentos estavam danificados.