Comunicado oficial da Associação dos Funcionários Públicos de SBC

Data de Postagem: 29/08/2016

No dia 29 de agosto, fomos surpreendidos pelo incidente com o telhado do salão social, fato ocorrido por volta do meio-dia. Felizmente, é importante ressaltar que não havia ninguém no local na hora do desabamento e que não houve vítimas, somente perda material.

Os dias que se seguiram foram de intenso trabalho por parte dos funcionários, diretoria e conselheiros para que a rotina de normalidade voltasse ao clube. Tivemos a preocupação de oferecer reações e respostas rápidas neste momento difícil, e o resultado foi a execução de um plano de contingência para melhor atender ao público. Na manhã do dia 31, a musculação voltou a funcionar parcialmente (com esteiras, bicicletas, elípticos, alteres e pesos livres), assim como as aulas de ginástica, que tiveram locais remanejados. Procuramos deixar os associados sempre informados por meio de todos os nossos canais de comunicação online e offline.

No dia 20 de setembro, três semanas após o incidente, a academia foi desinterditada pela Defesa Civil do município e liberada aos associados com total segurança. A musculação, com todos os aparelhos, e as aulas de ginástica voltaram à normalidade a partir desta data, assim como os serviços terceirizados de atendimento da Clínica Ceccato e aulas de Tai-Chi-Chuan, que haviam sido provisoriamente remanejados.

Entendemos que alguns associados, principalmente os alunos da academia, possam ter tido transtornos durante o plano de contingência. Sensíveis a esta situação, ofereceremos um desconto de 25% na mensalidade da musculação (referente ao mês de setembro), uma vez que a academia funcionou de forma adaptada por 20 dias.

Em relação à causa do desabamento, estamos aguardando a liberação do laudo do Instituto de Criminalística (IC) e manteremos a informação atualizada em nosso site.

Voltamos aos poucos à normalidade e agradecemos a compreensão de todos durante o período em que trabalhamos de forma adaptada, bem como ficamos felizes com as várias manifestações de solidariedade que nos foram direcionadas nestes dias que se passaram. Atender bem ao associado é e sempre será uma prioridade para a administração da Associação. O próximo passo é definir o projeto do novo salão social, que deve ter a obra iniciada já nos próximos meses.