Novo Salão Social é inaugurado

Data de Postagem: 17/11/2017

Espaço totalmente reformado foi entregue em outubro e já recebeu eventos

Dia 17 de outubro é uma data que entra na história da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo. Depois de quase 14 meses de muito trabalho, o Salão Social foi inaugurado na cerimônia de posse dos assessores da diretoria. Do antigo espaço, foram mantidos somente as paredes, hall de entrada, cozinha, camarins e toaletes. O desabamento do telhado aconteceu em 29 de agosto do ano passado e felizmente não deixou vítimas, mas obrigou o clube a reconstruir o espaço.

Foi uma obra de grande porte, não prevista em nosso planejamento, que nos exigiu muitos recursos e esforços para manter as contas em dia, mas com o empenho e trabalho coletivo de funcionários, prestadores de serviço, diretoria, assessores e conselhos, nossa Associação ganha o melhor espaço para festas que já fizemos”, afirmou o presidente Euclides Valdoski Ramos.

A obra foi dividida em etapas. O mais urgente era construir um novo telhado suportado por vigas de aço. Depois, vieram o projeto elétrico, a construção de passarelas de manutenção, colocação do forro, instalação da fiação elétrica, instalação do piso em porcelanato, de luminárias com lâmpadas LED e do sistema de ar-condicionado, além de acabamento e pintura das paredes. O hall de entrada teve o mármore polido, e a escada recebeu um novo guarda-corpo em vidro.

“Nossos colaboradores construíram a passarela de manutenção, auxiliaram na execução do projeto elétrico e foram responsáveis pelo acabamento e pintura das paredes. O restante foi executado por prestadores de serviço, pois precisávamos ser rápidos, afinal o trabalho de manutenção diária do clube permaneceu a todo vapor”, explicou Ailton Souza, encarregado de manutenção do clube.

Para que a obra fosse entregue no menor tempo possível, o Departamento de Compras trabalhou bastante na busca e negociação com fornecedores que oferecessem qualidade e bom preço. “Foram 14 meses muito puxados, trabalhando aos finais de semana para acompanhar tudo de perto, com a família em segundo plano. Mas felizmente deu tudo certo, é uma satisfação enorme ver o salão tão bonito”, contou Leonaldo Campos, encarregado de Compras e Almoxarifado.

O novo espaço

O salão é ideal para casamentos, formaturas, shows, entre outros eventos sociais, e supre a lacuna de espaços para locação no Grande ABC. A capacidade é para até 600 convidados (acomodados em mesas e cadeiras) ou 900 pessoas no formato auditório. São 670 metros quadrados de salão de baile com pé-direito de 5 metros, palco, cozinha equipada com freezer, fogão e forno industriais, 2 camarins, hall social, varanda e elevador. A localização é privilegiada, no coração do centro de São Bernardo. Consulte a Secretaria para informações sobre locação, que pode ser feita por sócios e não-sócios, pelo telefone 3531-4351 ou pessoalmente na Secretaria Principal.

O passo a passo da obra

Foram quase 14 meses de muito trabalho: confira a retrospectiva da reconstrução do Salão Social

As equipes de trabalho

Confira quem ajudou a construir o novo Salão Social:

Fornecedores:

Outros fornecedores:

- AR2 Engenharia (projeto do Salão Social) - Emofer (telhado) - Lumalux (luminárias e lâmpadas) - Montaplan (tubulação e coifa) - Via Vidros (vidros)

Materiais diversos:

- Copafer - Centro Luz - Centro ABC - Nambei - Wiler-K - Fornecedora benevides