Verão

Data de Postagem: 21/01/2013

Estação quente é uma das melhores para curtir o clube   O verão começou no último dia 21 de dezembro e estende-se até o próximo mês de março. De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros do Grande ABC e da região metropolitana de São Paulo marcarão de dois a três graus acima da média, que, em janeiro, é de 28°C. Ainda se- gundo o Inmet, não haverá chuva além do esperado para o período.   Se já era bom curtir a estação quente no clube, com as previsões favoráveis ficou ainda melhor! O verão é o período do ano em que a Associação fica mais lotada: a Sede Urbana já chegou a receber quase três mil associados em um único dia de bastante calor – sendo 1.300 apenas no Complexo Aquático.   Piscina é unanimidade   As irmãs Marilia e Marina Arraes vêm ao clube toda semana durante as férias. “Aproveitamos a piscina, jogamos basquete, baralho, almoçamos. Gostamos muito de frequentar a Associação no verão não só pelas piscinas, mas pelo sol, por ter mais gente e pelos shows musicais”, afirma Marilia.   Quando o tempo está bom, a associada Adriana Pessoni também corre para a Associação com o marido e os filhos Enzo, 10 anos, e Ettore, 6. “Venho para o clube quase todos os dias nas férias. Costumo vir nas piscinas e no Espaço Cultural para ler e para meus filhos brincarem”, conta.   Durante o verão, o clube é o destino diário de Eloisa Balieiro com os filhos Victoria, 12 anos, Arthur, 9, e Mariana, 8. “Até ontem nós estávamos na praia, hoje é o primeiro dia de férias das crianças aqui no clube. Agora viremos diariamente. Frequento a academia e trago sempre meus filhos para as piscinas, Espaço Cultural, para jogar bola. Enfim, aproveitamos muito”, diz.   Segundo ela, o verão é a melhor época para aproveitar a Associação. “É a melhor estação, com certeza! É muito bom aproveitar o sol e as piscinas.”   Já o sócio Eduardo Magnani Asencio tem outra opinião. “Apesar de vir mais no verão, cerca de três por semana, acho que é possível curtir o clube em todas as estações do ano, tem sempre alguma coisa para fazer. Costumo utilizar mais as piscinas e, no inverno, também aproveitamos as aquecidas”, comenta.   Confira alguns flashes deste verão no clube: