Academia tem redução nas mensalidades

Data de Postagem: 11/09/2019

Curso de musculação e ginástica está 10% mais barato em relação ao valor praticado até agosto

Boas notícias para quem frequenta a Academia do clube, ou pretende se matricular. A partir de setembro, o valor da mensalidade está 10% mais baixo. O desconto é progressivo nas outras faixas de fidelidade, de acordo com o tempo de matrícula. O mesmo é válido para associados com mais de 60 anos, que passam a pagar R$ 66,85 por mês, valor 10% mais barato em relação aos atuais R$ 74,26 (confira a tabela abaixo).

“Há algum tempo temos sentido o impacto da concorrência de academias de grandes redes. Após uma pesquisa sobre os preços praticados por elas, optamos por diminuir as nossas mensalidades, que agora estão compatíveis à média do mercado. Primeiro, reduzimos custos com readequações no quadro de aulas para oferecer o desconto. O clube escolheu abrir mão de receitas para, a médio e longo prazo, aumentar a quantidade de alunos. Este ajuste também garante a fidelização e é uma forma de reconhecimento aos associados que permanecem conosco”, explica Euclides Valdoski Ramos, presidente da Associação Clube.

A redução das mensalidades torna a Academia do clube mais competitiva, com um diferencial que só a Associação tem: o ambiente familiar. “Temos o que nenhuma academia de rede possui. Aqui, as pessoas sentem-se em casa e cercadas por amigos de longa data, ao contrário do clima impessoal relatado por quem saiu do clube, foi testar um concorrente, mas acabou retornando justamente por conta desse acolhimento. Nossos professores supervisionam o aluno individualmente, de acordo com necessidades e objetivos, o que também não é observado nas grandes redes”, afirma.

Os descontos também são progressivos para planos familiares, em que duas, três ou quatro pessoas do mesmo título (titular, dependente ou agregado) treinam juntas. “O usuário da Academia tem a estrutura completa de um clube à disposição. Depois do treino, a pessoa pode tomar sol na piscina, fazer uma sauna, nadar na raia livre, tomar um café ou almoçar. É isso que nos diferencia”, ressalta o presidente.