Alunas do Projeto da Na Cesta VI se encontram virtualmente para debaterem treinamentos on-line

Data de Postagem: 10/07/2020

A pandemia do novo coronavírus deixou os clubes esportivos sem treinamento presencial nestes últimos meses e a comissão técnica tem criado meios de motivação às alunas por meio de aulas e reuniões remotas.

O técnico Rodrigo Scimini se reuniu com time feminino do Projeto Na Cesta VI no dia 1º de julho para um bate-papo sobre as aulas feitas até aqui. Nele, as garotas puderam contar como estão os treinamentos feitos em casa e também das dificuldades que possam encontrar em algum exercício específico da modalidade.

“Os treinos acontecem uma vez por semana por uma plataforma de encontro virtual onde elas recebem outros dois treinos para realizarem nos outros dias. Elas continuam seguindo a planilha inicial do treinamento já enviado à elas no início das aulas virtuais”, contou o treinador.

Também no grupo de WhatsApp, a comissão técnica da equipe feminina consegue monitorar com os pais e responsáveis pelos treinamentos das garotas.

O PROJETO - Em seu sexto ano de execução, o projeto Na Cesta incentiva o desenvolvimento das categorias de base no basquete masculino e feminino na região. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo. O patrocínio é das empresas Air Liquide, Atlas, Lupapel, Ferros e Aços Guaçu e Gabbinetto.