Associação Clube/São Bernardo encerra 2019 com 3 títulos e 3 vice-campeonatos na temporada da FPV

Data de Postagem: 11/12/2019

Terminou domingo (08), em Valinhos, a participação das equipes de vôlei feminino da Associação Clube/São Bernardo nas competições da Federação Paulista de Voleibol. As meninas do sub-15 conquistaram o vice-campeonato Estadual após a primeira derrota em 27 jogos contra o Bradesco (placar de 3 sets a 2). O mesmo time foi campeão Metropolitano Paulista em 2019, além de ter ganho o Torneio Início e o Campeonato Preparação.

“O ano de 2019 foi sensacional para o vôlei de São Bernardo; nunca havíamos obtido resultados tão expressivos nas categorias de base. Quando nos federamos, no início do ano, não imaginávamos que ficaríamos entre as melhores equipes de São Paulo durante o ano todo, nas três categorias (sub-13, sub-14 e sub-15). A comissão técnica ficou muito feliz com a evolução das atletas durante a temporada”, ressalta Flávio Aniceto, técnico do sub-15 e coordenador técnico do projeto Cidade do Vôlei.

A categoria sub-14, da técnica Raquel Nalini, reforçou as boas colocações: foi campeã Metropolitana Paulista e vice no Estadual após a primeira (e única) derrota (em 24 jogos) na temporada contra o Barueri. Já as caçulas do sub-13, comandadas por Amanda Bonfante, conquistaram o título paulista no Estadual e foram vice no Metropolitano contra o Corinthians.

“Os bons resultados desta temporada são fruto de um trabalho que começou há cinco anos, quando foi lançado o Cidade do Vôlei, projeto da Associação Clube em parceria com a prefeitura de São Bernardo com o objetivo de desenvolver as categorias de base do voleibol feminino. Boa parte das atletas que conquistaram títulos foram formadas pelo projeto, que começa com a escolinha para meninas a partir dos 9 anos”, conta.

Até o ano passado, as equipes competiam no Campeonato do Sindi-Clube. Depois de alguns títulos e vice-campeonatos, além da experiência adquirida, a comissão técnica decidiu que era hora de federar as atletas para participar das competições oficiais da FPV, onde todas as equipes, sem exceção, são de alto nível.

SELEÇÃO PAULISTA – O ótimo ano também terminou com pré-convocação de sete atletas da Associação Clube/São Bernardo para a seleção paulista de voleibol, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Voleibol em 2020. Ana Luiza e Bella (ponteiras), Duda (central), Dudão (oposta), Gabi (líbero), Larissa e Nanda (levantadoras) participarão da seletiva para a definição da equipe paulista no próximo sábado (15/12), às 15h, no Ginásio do Ibirapuera.