Atleta do projeto Na Cesta faz balanço positivo da participação na equipe

Data de Postagem: 01/06/2016

A associada Stefany Lui Salvio, de 13 anos, faz parte da equipe Sub 14 do Na Cesta e participa do projeto desde o seu início, em janeiro de 2015. Ela sempre gostou de jogar basquete na escola e ficou surpresa quando foi aprovada na peneira que selecionou as meninas que fariam parte do projeto.

"Como atleta, melhorei 100%. Antes eu não tinha a mínima noção de espaço na quadra, agora entendo bem mais o sistema de jogo e a parte tática. Aprendi muito no último ano", conta.

A melhora também foi sentida em outros aspectos. "Ajudou na minha vida particular, acho que estou mais sociável, com menos vergonha. Na escola estou bem mais focada e autoconfiante", enumera.

Ela é ala da equipe que foi Campeã Estadual e Paulista de Basquete no fim do ano passado. Segundo a atleta, o espírito de união do time foi fundamental para a conquista. "No começo do campeonato, éramos desunidas. Conforme o tempo, fomos criando laços, vendo vitórias. Com isso, ficamos mais felizes e motivadas, acreditamos que éramos capazes de vencer. Treinamos muito e melhoramos bastante. O título foi uma surpresa, mas trabalhamos por ele, a nossa técnica Edneia Bassoli sempre deu o máximo dela para a gente explorar o nosso máximo potencial", relembra.

Para este ano, a expectativa é continuar buscando bons resultados. "Quero que a gente continue dando o nosso melhor, evoluindo sempre, e cada vez mais unida. Para mim, o mais importante em um time é união, determinação e foco", afirma.

Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto Na Cesta é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do município de São Bernardo. O patrocínio é das empresas EMS, Imerys, Pires do Rio, Cyclop e Brasil Maxxi Logística. Atualmente, mais de 100 meninas de 10 a 17 anos da cidade são atendidas pelo projeto. Acompanhe em facebook.com/NaCesta.