Projeto “Na Cesta VI” realiza encontros online para debater o esporte de alto rendimento durante o isolamento social

Data de Postagem: 29/07/2020

Na última semana o Governo do Estado de São Paulo postergou a quarentena em todo o território paulista até 10 de agosto. Com isso a prática esportiva coletiva nos clubes continua sendo vetada. Para o Projeto Na Cesta VI o planejamento mantém suas ações com as inovações tecnológicas para manter os alunos com foco nos treinamentos.

Nas últimas semanas os encontros online em uma plataforma de reunião virtual ajudou a técnica Monique Poles a entender o que os alunos pensam sobre o esporte de alto rendimento.

“Fizemos alguns comentários sobre a final da Liga Endesa 2019/2020 entre Barcelona e Baskonia, pois é atual e um jogo com um estilo diferente das partidas da NBA, que eles gostam de acompanhar. Conversamos sobre o sistema defensivo e ofensivo que cada equipe optou, sobre erros cometidos, atitudes e decisões tomadas ao longo do jogo. Uma experiência gratificante nessa quarentena e uma maneira de nos vermos e matar a saudades”, contou a treinadora.

Além da experiência de análise de jogos os alunos do projeto continuam com seus treinamentos remotos com vídeos enviados nos grupos de WhatsApp tanto pela treinadora quanto pelo preparador físico, auxiliando assim o desenvolvimento cognitivo dos alunos neste momento da pandemia da COVID 19.

O PROJETO - Em seu sexto ano de execução, o projeto Na Cesta incentiva o desenvolvimento das categorias de base no basquete masculino e feminino na região. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo. O patrocínio é das empresas Air Liquide, Atlas, Lupapel, Ferros e Aços Guaçu e Gabbinetto.