Encontros pela internet têm movimentado aprendizado dos alunos do Na Cesta

Data de Postagem: 08/10/2020

Os alunos do Projeto Na Cesta continuam com as aulas remotas. A quarentena no Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 09 de outubro e as atividades esportivas presenciais continuam sem previsão de retorno.

As alunas do “Na Cesta” têm feito encontros regulares com o treinador. “Estamos mantendo os treinos físicos duas vezes na semana. Um deles, procuramos fazer algo diferente. Semana passada falamos sobre a mentalidade do Kobe Briant, do Mamba. Nos encontramos em uma plataforma online para que elas entendessem o tema e tirassem a dúvida”, contou o professor Rodrigo Scimini.

O treinador também faz um “tira-dúvidas” com as alunas. “Como elas são novas na modalidade, temos conversado bastante sobre regras do basquete. Está sendo um papo muito legal e produtivo, o mais importante é que mantemos contato desde o primeiro dia de quarentena”, acrescentou.

Já o time masculino, comandado pela técnica Monique Poles tem feito “apostas” entre os alunos sobre o playoff da NBA. “Eles estão apostando entre si ações de quem acertará quais os dois times da NBA que estarão nas finais. Temos discutido com eles como cada equipe tem se portado nos playoffs e quais as táticas de cada equipe nos jogos”, finalizou.