Escola de Basquete é celeiro importante para talentos do Na Cesta

Data de Postagem: 01/09/2016

O basquete faz parte da vida de Bianca Cristina da Silva Rosa, armadora da equipe Sub 13 do projeto Na Cesta, há bastante tempo. Hoje com 12 anos, ela começou a dar os primeiros passos no esporte aos 7. “Sou associada e entrei na Escola de Basquete do clube por influência do meu tio. Joguei na Associação até ser aprovada na peneira da equipe Sub 13 do projeto. É o meu segundo ano no time”, afirmou.

Para ela, os aprendizados foram essenciais. “Fui aprovada graças ao que aprendi nas aulas do clube. Com o projeto, evoluí muito. Tenho mais noção de jogo e também estou mais madura. Ano passado ganhamos o Campeonato Estadual e o Metropolitano, foi uma felicidade muito grande”, disse.

Além das equipes de competição, o projeto mantém a Escola de Basquete, celeiro de novos talentos. “A Escola tem como objetivo proporcionar às meninas uma vivência esportiva. Desenvolvemos os fundamentos do esporte e selecionamos aquelas que se destacam para a equipe Sub 13, a primeira categoria de competição pela Federação Paulista de Basquete”, explicou Régis Moreira, professor responsável.

Régis também é técnico da equipe da equipe Sub 13. “Na equipe de treinamento, o que muda é a intensidade, temos um dia a mais de treino na semana. A questão básica, que é trabalhar fundamentos, permanece, mas introduzimos a parte tática e visão de jogo. Boa parte da equipe de 15 meninas veio da Escolinha”, contou.

As aulas da Escola de Basquete são abertas a qualquer menina de 8 a 14 anos do município. Para participar, procure o professor Régis nos horários das aulas: de segunda e quarta, das 14h às 15h30, e de terça e quinta, das 8h às 9h30, no CREC Baetinha (Rua Bauru, 20, Baeta Neves ).

Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto Na Cesta é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo. O patrocínio é das empresas EMS, Imerys, Pires do Rio, Cyclop e Brasil Maxxi. Atualmente, mais de 100 meninas de 8 a 17 anos da cidade são atendidas pelo projeto.