Escolas de Esporte têm vagas abertas

Data de Postagem: 02/02/2018

A atividade física na infância garante que a criança cresça e se desenvolva de forma saudável, cria desde cedo o prazer e o hábito em movimentar-se e traz benefícios comportamentais, como a melhora da sociabilidade e o espírito de equipe. Na Associação, o leque de opções para a molecada é variado. Confira:

BASQUETE

O basquete desenvolve a coordenação motora, lateralidade, destreza, equilíbrio, noção de espaço, visão de jogo e raciocínio. Bem dinâmico, trabalha a parte aeróbica. É um esporte com muitos detalhes e conteúdo amplo de fundamentos, como dribles, passes, arremessos, defesa, rebote ofensivo e defensivo, entre outros. Com turma mista, promove a socialização e o espírito de equipe.

VÔLEI

Crianças que praticam voleibol desenvolvem flexibilidade, lateralidade, coordenação motora, agilidade, reflexo, resistência e força muscular. Há ganhos cognitivos, pois desenvolve o raciocínio rápido. Promove também a socialização e o espírito de equipe em turmas mistas.

FUTSAL

Jogar futebol melhora a coordenação motora, equilíbrio, noção espacial, velocidade de reação e agilidade. Promove também o desenvolvimento cardiorrespiratório. Por ser um esporte em equipe, também é importante para a socialização. O futsal é o segundo esporte mais procurado pela garotada no clube. As turmas são mistas.

TÊNIS

A garotada que pratica tênis melhora a capacidade aeróbica, potência muscular, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e reflexos. Por envolver estratégia, o tênis contribui para a concentração e o desenvolvimento cognitivo. Os jogos podem até ajudar no aprendizado de matemática, já que a criança tem que saber contar os games.

NATAÇÃO

A natação trabalha os grupos musculares na mesma proporção, sem impacto, melhora o alongamento e aumenta a capacidade pulmonar, já que o controle da respiração é essencial. Os benefícios também incluem o desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório e do metabolismo ósseo. Além disso, promove a adaptação ao meio aquático de forma lúdica. É o esporte oferecido pelo clube com o maior número de matriculados.