Montaplan, S.C. Tradicional e Madrugada 1 faturam o 22º Campeonato Aberto de Futebol ‘Fábio Taborda’

Data de Postagem: 24/07/2019

Após 16 rodadas e 115 jogos realizados, o 22º Campeonato Aberto de Futebol ‘Fábio Taborda’ relevou seus campeões: Montaplan. S.C. Tradicional e Madrugada 1. As finais aconteceram no dia 20 de julho, no campo da Sede Nova Petrópolis.

Na categoria sub-45, o Montaplan levou a melhor contra Liverpool por 9 a 8 nos pênaltis, após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. O atacante Robert Vinicius dos Santos Machado, do Liverpool, conquistou a artilharia do campeonato com 6 gols marcados. Os goleiros Leonardo Machado Rosa e Antonio Tafarel, do Montaplan, foram a defesa menos vazada (11 gols).

O Sport Club Tradicional foi o campeão da categoria sub-54 após a vitória por 1 a 0 contra o Peñarol. Os jogadores Cleber Arruda dos Santos, do Operários, e Nilton Lima dos Santos, da equipe campeã, foram os artilheiros com nove gols marcados. A defesa menos vazada ficou com Marco Antônio Costa e Paulo Cesar Medici, do S.C. Tradicional (6 gols).

No 55 Mais, o Madrugada 1 venceu a equipe Aços Granjo com o placar de 2 a 0 e ficou com o título de 2019. Com 13 gols marcados, Marco Donizete Reis, do time vice-campeão, alcançou a artilharia da categoria. Na defesa menos vazada, ficaram os goleiros Irineu Troiano e Norton Rodrigues Machado Junior, do Madrugada 1 (4 gols). Com o maior número de inscritos e nove equipes no total, a categoria também teve uma final na chave prata. O Madrugada foi o campeão após a vitória por 3 a 0 contra o Caçula Mais.

A 22ª edição do Campeonato Aberto de Futebol homenageou o associado Fábio Antônio Oliveira da Silva, o Taborda, atleta da equipe Aços Granjo, que faleceu em 30 de abril. Familiares receberam do presidente Euclides Valdoski Ramos uma placa de homenagem em cerimônia realizada no intervalo das finais. Estiveram presentes também o vice-prefeito Marcelo Lima e Ramon Ramos, presidente da câmara de vereadores.

Confira: Resultados | Classificação | Fotos

Veja os campeões:

Sub-45

Campeão: Montaplan

Vice-Campeão: Liverpool

Artilheiro: Robert Vinicius dos Santos Machado, do Liverpool (6 gols)

Defesa menos vazada: Leonardo Machado Rosa e Antonio Tafarel, do Montaplan (11 gols)

Sub-54

Campeão: Sport Club Tradicional

Vice-Campeão: Peñarol

Artilheiro: Cleber Arruda dos Santos, do Operários, e Nilton Lima dos Santos, do S.C. Tradicional (9 gols)

Defesa menos vazada: Marco Antonio Costa e Paulo Cesar Medici, do S.C. Tradicional (6 gols).

55 Mais (Ouro)

Campeão: Madrugada 1

Vice-Campeão: Aços Granjo

Artilheiro: Marco Donizete Reis, do Aços Granjo (13 gols)