Glory 65 coroa Alex ‘Poatan’ Pereira, de São Bernardo, em noite histórica

Data de Postagem: 09/06/2019

A noite de 17 de maio foi histórica para o atleta de São Bernardo Alex ‘Poatan’ Pereira. Ele precisou de apenas 91 segundos para nocautear o holandês Jason Wilnis e garantir a quarta defesa de cinturão dos médios de Kickboxing (até 85kg) da edição 65 do Glory, realizado em Utrecht, na Holanda.

Lutando em casa e com o apoio da torcida, Jason Wilnis apostou nos low kicks (chutes baixos) para tentar surpreender o brasileiro. Precavido neste sentido, Poatan se desvencilhou e bloqueou alguns golpes, antes de acertar um chute alto que mandou o adversário à knockdown. Na volta, não deixou Wilnis respirar, e voou com uma joelhada no queixo, decretando o nocaute.

“Ele [Wilnis] já tinha me vencido duas vezes, em 2012 e 2015. Mas naquela época eu não era um lutador completo. Agora a história foi diferente. Não vim com pensamento de dar o troco, nada disso. Respeito todos os adversários. Essa vitória foi um presente para os fãs de kickboxing ao redor do mundo”, disse o campeão, ainda no ringue.

Com este combate, ele soma 30 vitórias no currículo, sendo 18 por nocaute e apenas seis derrotas. Nascido no bairro Batistini, Poatan – do tupi “mão de pedra” – domina a categoria desde outubro de 2017, quando tomou o cinturão do então campeão, o canadense Simon Marcus, no Glory 46, na China. A Associação Clube é a executora do projeto de fomento às artes marciais em São Bernardo, entre elas o kickboxing, mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura, através de repasses do município ao terceiro setor (com informações de Franciane Passos/PMSBC).