Mesmo na Pandemia, atividades do Projeto “Na Cesta” não param

Data de Postagem: 25/06/2021

Desde o mês de março, quando foi iniciado o novo ciclo do Projeto Na Cesta, as atividades não param, seja nas aulas on line, seja em atendimentos presenciais.

Nesta volta, os alunos já participaram do Desafio de Habilidades do Basquete PIB 3X3. O trio Jordan Alvez, João Aragão e Joaquin Iatagam da categoria SUB 13 ficou com a segunda colocação em uma disputa muito acirrada virtualmente.

A expectativa do Projeto Na Cesta é a retomada de modo presencial nas próximas semanas. O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a fase de transição por aqui até o dia 15 de julho. Com isso, o local onde o projeto Na Cesta ministra suas aulas - a Associação Clube de São Bernardo do Campo - mantém suspensas as atividades esportivas coletivas até a mudança do Plano SP.

Com a possibilidade das restrições retrocederem nas próximas semanas em todo o Estado, estão sendo realizadas algumas “aulas testes” e a coordenação do Na Cesta já vislumbra um retorno no sistema híbrido.

"Em nosso planejamento, os pais e os responsáveis dos nossos alunos deverão assinar formalmente um documento autorizando a volta presencial desses atletas. Nesse documento de retorno, terá todo o protocolo que iremos usar para a retomada das aulas - a priori para cada categoria uma vez na semana de modo presencial. Para nós é de suma importância trazer a discussão dessa volta com todos: atletas, técnicos e familiares para que todos possam se sentir seguros nesse momento", declarou a técnica Monique Poles.