Nova proposta de treinamento do Cidade do Volei alia desafios entre atletas e ações motivacionais nos treinamentos online

Data de Postagem: 29/07/2020

O isolamento social no Estado de São Paulo continuará para as modalidades coletivas por determinação do Governo estadual. Isto significa que os treinamentos online continuam sendo feitos de forma remota.

A comissão técnica do Projeto Cidade do Vôlei VI mais uma vez inovou em suas ações e agora criou desafios entre as atletas para que a motivação seja algo constante nesse período de isolamento social e treinamento feito em casa.

“O desafio foi uma criação da professora Daniela Berto e Raquel Nalini (coordenadora do projeto). Topamos a ideia e colocamos em prática. Nosso objetivo foi tornar mais divertido os treinamentos, motivando as atletas a participarem cada vez mais diante desse momento da pandemia. Sabemos que não é um momento fácil e muito mais para as crianças e jovens. Mesmo com os desafios, não paramos com a preparação física delas, pois é de suma importância mantê-las com o condicionamento físico”, declarou a preparadora física Amanda Bonfante.

Todos os desafios e a repercussão deles podem ser vistos na página oficial do projeto no Facebook. A comissão técnica segue articulando novos modos de aprendizado neste momento ímpar em que a sociedade mundial está vivendo.

MOTIVAÇÃO ENTRE EQUIPES – Além dos desafios, outra ação também agitou o mês das alunas. Um vídeo motivacional entre equipes do estado de São Paulo nesse período de isolamento social. “A ação entre as equipes foi uma ideia dos técnicos das categorias de base com o objetivo de mandar uma mensagem de força e esperança para todas as equipes”, contou Amanda Bonfante.

O PROJETO - Em seu sexto ano de execução, o projeto Cidade do Vôlei é uma realização da Associação Clube com o apoio da prefeitura de São Bernardo para o desenvolvimento das categorias de base no voleibol feminino no município. Viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio máster da Sada Transportes nesta temporada. Acesse o Facebook Oficial.