Projeto Na Cesta forma talentos no basquete feminino

Data de Postagem: 27/07/2015

Voltado para meninas de 10 a 17 anos, o Projeto Na Cesta promove a inclusão de garotas de São Bernardo no basquete e atualmente atende 150 atletas. Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Bernardo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. O patrocínio é das empresas Imerys Paper & Packaging, Engemet, Mácron Indústria Gráfica e Special Dog.

O projeto é coordenado por Marcio Bellicieri, técnico de basquete desde 1974. "Por meio do esporte, as garotas vivenciam noções de disciplina, convivência em grupo e espírito de equipe, algo fundamental na formação da personalidade", explicou. O programa teve início em fevereiro deste ano e recentemente foi renovado.

A equipe Sub 13 é comandada por Edneia Bassoli e os times Sub 14 e Sub 15 têm como técnica Vivian Gitti. Já a categoria Sub 17 é treinada por Victor Cappucci. Além disso, há a Escola de Basquete conduzida pelos professores Tainã Almeida e Regis Moreira, que é um celeiro de novos talentos para as equipes federadas do programa.

"Comecei a jogar basquete aos 10 anos da Escolinha de Basquete do clube. Estou desde o começo no projeto Na Cesta. Está sendo bom, estou aprendendo bastante, tenho treinos bem embasados. É mais um incentivo para eu continuar no esporte. Amo basquete", afirmou a associada Manuela Esteves Silveira, 15 anos, que compete na equipe Sub 15.

Abertas para a comunidade, a Escola de Basquete possui treinos às segundas e quartas, das 14h às 15h30, e às terças e quintas, das 9h às 11h. Podem participar meninas de 10 a 12 anos. As aulas acontecem no CREC Baetinha (R. Bauru, 20 - Baeta Neves). Para participar, compareça pessoalmente nos treinos da Escola para conversar com os professores Tainã e Regis, ou entre em contato pelo telefone 4336-8219.