São Bernardo desponta como a ‘Cidade do Vôlei’ na base paulista

Data de Postagem: 28/11/2019

Só deu São Bernardo nas competições da Federação Paulista de Voleibol em 2019. Estreantes na Federação, depois de quatro anos competindo pelo Sindi-Clube, as meninas dos times sub-13, sub-14 e sub-15 levaram o nome da Associação Clube ao lugar mais alto do pódio nos Campeonatos Metropolitano e Paulista de vôlei feminino.

“Quando nos federamos, nem nos nossos melhores sonhos imaginávamos chegar às finais das três categorias no Metropolitano, muito menos ser campeão em duas e vice em outra. Graças ao trabalho sério dos profissionais envolvidos, conseguimos formar três times de trabalho excelentes”, ressaltou Flávio Aniceto, treinador do sub-15 e coordenador técnico das equipes.

Depois de serem campeãs da região Metropolitana no sub-14 e sub-15 (e vice no sub-13) jogando em casa, elas viajaram para o interior para disputar o quadrangular final do Estadual. O sub-13 venceu Valinhos (por 3 sets a 0), Corinthians (3 a 1) e ADC Bradesco (3 a 0) e conquistou o título paulista em finais de 22 a 24 de novembro. O sub-14 foi prata no Estadual com vitórias sobre Bradesco (3 sets a 1) e Valinhos (3 a 0) e uma única derrota em 24 jogos contra o Barueri (3 a 1), em jogos de 28 de novembro a 1 dezembro, em Valinhos.

Invicta na temporada, a equipe sub-15 da Associação Clube/São Bernardo disputará a taça paulista contra o Sanjoense, Bradesco e Valinhos, com finais nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, respectivamente, no centro de treinamento de vôlei em Valinhos. Elas foram campeãs do Torneio Início, do Campeonato Preparatório e do Campeonato Metropolitano em 2019.

Para o coordenador técnico, o bom resultado colhido pelo projeto Cidade do Vôlei vai além dos títulos. “Cerca de 80% das nossas atletas são bolsistas em escolas particulares do Grande ABC por conta do bom desempenho no esporte. O Cidade do Vôlei cumpre sua missão ao contribuir com a formação cidadã das meninas”, explica.

Nascido em 2014, o projeto tem o objetivo de desenvolver as categorias de base de São Bernardo. É executado pela Associação Clube em parceria com a prefeitura de São Bernardo e apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Após quatro anos competindo pelo Sindi-Clube (com alguns títulos conquistados), a comissão técnica decidiu, no início de 2019, que era hora de federar as atletas.

Em seu quinto ano, o projeto tem o objetivo de desenvolver as categorias de base do vôlei em São Bernardo. É executado pela Associação Clube em parceria com a prefeitura de São Bernardo e apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Após quatro anos competindo pelo Sindi-Clube (com alguns títulos conquistados), a comissão técnica decidiu, no início de 2019, que era hora de federar as atletas.

FORMAÇÃO DA BASE - Em cinco anos, mais de 300 meninas já passaram pelo Cidade do Vôlei que, além das equipes competitivas, mantém a escolinha da modalidade para meninas a partir dos 9 anos. Viabilizado 100% com recursos captados através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio das empresas Cerâmica Atlas, Gabbinetto, Hunter Douglas, Macron, Montana, Owa Sonex Brasil, Sacchelli e Sanko. O sexto ano de execução, em 2020, está garantido com o patrocínio Master da Sada Transportes.

FINAIS DA ASSOCIAÇÃO CLUBE/SÃO BERNADO PELO ESTADUAL DA FPV

SUB-15 - FINAIS DO ESTADUAL (EM VALINHOS)

Final 1 (06/12), às 17h: Associação Clube/São Bernardo/Cidade do Vôlei x Sanjoense
Final 2 (07/12), às 15h30: Associação Clube/São Bernardo/Cidade do Vôlei x ADC Bradesco