Seletiva on-line atrai novas alunas para o Projeto Cidade do Vôlei VII

Data de Postagem: 06/04/2021

Completando 7 anos consecutivos de execução, mais um ciclo do projeto se iniciou neste mês de março. Seguindo o planejamento, todo início de temporada é realizado uma seletiva para definição do público-alvo e na primeira quinzena do mês, mesmo com todas as dificuldades da pandemia, a coordenação técnica cumpriu seu papel de levar às garotas uma nova oportunidade de atividade esportiva e, claro, conhecer o mundo do voleibol.

A pandemia dificultou um pouco o processo de avaliação – que normalmente é feito presencialmente – mas a comissão técnica conseguiu driblar essa situação. “Não tivemos esse ano uma grande procura, como em outros anos. Até porque as incertezas da pandemia deixam os pais preocupados e por muitas vezes ainda preferem se manter isolados. Conseguimos criar duas formas de seleção, uma on line e outra presencial. Antes do decreto do período emergencial conseguimos avaliar – com dia e hora marcado, com os protocolos sanitários e distanciamento entre elas – as garotas que sonhavam em ter um lugar na equipe puderam participar de qualquer uma das formas”, contou Amanda Bonfante.

Com o novo decreto do Plano São Paulo colocando todo o Estado em fase emergencial até o dia 11 de abril, os treinos desde a segunda quinzena de março voltaram ao modo remoto, já bem conhecido das alunas.

A expectativa é que após 11 de abril o Governo do Estado de São Paulo dê novas diretrizes sobre como ficará clubes e associações para a prática presencial. Até lá, a comissão técnica do Projeto Cidade do Vôlei seguirá inovando em suas ações. Todas elas em suas redes sociais e encontros semanais com as atletas.

Instagram: https://www.instagram.com/voleisbc/ Facebook: https://www.facebook.com/voleisbc