Sub 13 do Cidade do Vôlei está na grande final do Paulista

Data de Postagem: 10/11/2021

Foi emoção do início ao fim. Atrás no placar por 2 sets a 0, as meninas do SUB 13 do Cidade do Vôlei foram guerreiras e viraram o jogo: 3 a 2 (18x25, 24x26, 25x10, 25x20 e 15x12) diante do Clube Paineiras e estão na grande final do Campeonato Paulista da categoria.

O time comandado pela técnica Amanda Bonfante decidiu a vaga em casa, no ginásio da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo. Com a torcida jogando junto, a raça das garotas do ABC foi pujante.

“As meninas conseguiram nos surpreender pela garra delas. Perdendo de dois a zero, conseguir virar, atingimos nosso objetivo que era vencer. Já havíamos vencido o primeiro jogo no sábado por 3 a 0 e hoje (domingo) como foi, é uma grande experiência para elas e melhor ainda para estar na final”, comemorou a treinadora.

Marina Chiareli, atleta do SUB 13 também comemorou a vaga ‘na raça’ e também por chegar a uma final depois de meses de treinamento on-line devido à pandemia da COVID-19. “Estávamos animadas ano passado para participar do torneio, mas veio a pandemia e ficamos muito tristes e, nesse ano viemos com tudo para estar na final e foi muito emocionante. Ir para a final é duplamente feliz, por que não deixamos de treinar mesmo na pandemia de modo remoto e é recompensador porque nos esforçamos muito para chegar à final”, acrescentou a atleta de 12 anos.

Agora, o time de São Bernardo do Campo aguarda o adversário que sairá entre EC Pinheiros e Bradesco. O segundo jogo da final entre eles será no próximo dia 11 de novembro. Após esse duelo, a Federação Paulista de Voleibol irá marcar os dias das finais.