Time da Associação/Na Cesta é campeão paulista e estadual

Data de Postagem: 01/01/2016

As meninas do basquete feminino Sub 13 do Projeto Na Cesta fecharam o ano com ótimos resultados. A equipe comandada por Edneia Bassoli venceu o Campeonato Paulista de Basquetebol na final contra o ADC Bradesco por 46 a 36. O jogo aconteceu no Baetinha no dia 28 de novembro.

No dia 11 de dezembro, as meninas conquistaram outro título: foram as campeãs do Campeonato Estadual de Basquete. Com o placar acirrado de 43 a 42, elas venceram o Tupã, anfitrião da final.

"Não esperávamos resultados tão excelentes em tão pouco tempo de projeto, iniciado em fevereiro de 2015. As meninas chegaram aqui cruas, mas graças ao trabalho bem fundamentado da comissão técnica elas evoluíram muito. Mais do que o título, o mais importante foi o que proporcionamos a elas. Somos educadores, não é só o ganhar, é saber ganhar, saber perder, formar caráter, esse é o intuito do trabalho", comentou Edneia.

A equipe do Sub 14, comandada por Vivian Gitti, também conseguiu uma boa colocação, o quarto lugar no Campeonato Estadual.

"É muito gratificante colher bons resultados em pouco tempo, mostra que estamos no caminho certo. Por meio do esporte, cumprimos o objetivo principal do projeto, que é ajudar na formação destas garotas. Aqui, elas vivenciam noções de disciplina, convivência em grupo e espírito de equipe, algo fundamental na formação da personalidade", explicou Marcio Bellicieri, coordenador do projeto.

Voltado para garotas de 10 a 17 anos, o Projeto Na Cesta tem como objetivo formar categorias de base no município e atende 150 garotas. Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. O patrocínio é das empresas Imerys Paper & Packging, Engemet, Mácron Indústria Gráfica e Special Dog.

O projeto também tem a Escola de Basquete aberta a meninas de 10 a 12 anos. As aulas acontecem no CREC Baetinha (R. Bauru, 20 - Baeta Neves) e retornam no início de fevereiro. Para informações sobre como participar, entre em contato pelo telefone 4336-8219.