Turma do Vôlei Simplificado mata saudades com vídeo-chamada

Data de Postagem: 08/07/2020

Em isolamento social há mais de 100 dias, os alunos do vôlei simplificado usaram a tecnologia para matar as saudades da convivência. Já que ainda não é possível voltar a jogar juntos, eles já fizeram vídeo-chamadas pelo celular junto com a treinadora, Raquel Nalini. Tudo combinado pelo grupo de WhatsApp da turma.

"Nessas lives, nós temos conversado sobre como estamos, os cuidados que estamos tendo para nos proteger da pandemia e trocado ideias sobre como ocupar o tempo em casa. Tem gente que está fazendo crochê para os netos ou filhos, outras indo se aventurar na culinária. Eu estou fazendo meus exercícios em casa, entendendo que o melhor agora é ficar em casa. Ainda é cedo para voltarmos ao normal", contou Lucia Helena Garcia.

Para Irene da Rocha, deu para matar a saudades dos amigos, mesmo com o encontro não sendo nas quadras, como de costume. "Fazia tempo que não víamos os amigos. Foi uma grande alegria rever as colegas. Através da telinha, nos foi dada essa oportunidade. Pretendemos fazer mais encontros, espero que com cada vez mais gente on-line, participando", declarou Irene da Rocha.

A maioria dos integrantes do grupo, formado por 21 mulheres e 3 homens, joga o voleibol adaptado para maiores de 60 anos há bastante tempo. Sem aulas desde 16 de março, e sem previsão da retomada da prática de esportes coletivos, a treinadora disse que o grupo pretende repetir o bate-papo virtual.

"Todas estão com saudades do vôlei e das amigas. Tivemos dois encontros virtuais e já estamos marcando o próximo", contou Raquel.

VÔLEI SIMPLIFICADO - Com algumas semelhanças com a versão tradicional da modalidade, como algumas regras e o número de integrantes do time, a diferença está na forma de executar o movimento. "No voleibol convencional, o atleta rebate ou golpeia a bola. Na versão simplificada, o jogador segura a bola para depois lançá-la. Além disso, não há saltos, o que previne lesões”, explica a técnica Raquel Nalini.

A prática regular melhora a coordenação motora, a capacidade cardiorrespiratória e a resistência física. De acordo com a professora, o mais importante é a sociabilização. "Ao praticar o vôlei simplificado, os alunos interagem, se divertem e fazem amigos”, ressalta. A turma de voleibol simplificado da Associação Clube existe há 13 anos.