Aprenda a tocar violão no clube

Data de Postagem: 01/01/2017

Para quem sempre teve vontade de aprender a tocar um instrumento, as aulas de violão da Associação podem ser uma ótima oportunidade. O violonista, cantor e compositor Flávio Véspero é o responsável pelo curso. O perfil de alunos é variado, de diferentes idades.

“Já fiz aulas particulares, mas não me adaptei ao método. Também tentei aprender sozinho com cartilhas vendidas em banca de jornal e não deu certo. Iniciei o curso com o professor Flávio há um ano e nalmente consegui me desenvolver. Hoje já me animo para tocar para os amigos”, conta o aposentado Ednaldo Pereira Vasconcelos, de 70 anos.

O colega de curso Rafael Moura, de 17 anos, aprendeu os primeiros acordes há seis meses. “Queria aprender a tocar as músicas que ouço, principalmente Legião Urbana. No começo foi um pouco difícil coordenar os movimentos, mas agora é tranquilo. É importante treinar em casa, eu toco de uma a duas horas por dia”, diz.

O curso

Há dois anos na Associação, o curso do professor Flávio tem como objetivo desenvolver no aluno o gosto pelo instrumento e pela música. Na parte prática, o aluno escolhe as canções que quer aprender e também há o repertório sugerido pelo professor. O embasamento teórico não é deixado de lado.

“Fazemos exercícios de técnica, ritmos, sequência de acordes, leitura de partituras, notas e seus tempos, chegando nos solos. A proposta é ter um repertório para que todos toquem juntos”, explica Flávio.

Semanal, o curso é voltado para todas as faixas etárias, a partir dos 12 anos, em quatro opções de horários. Às terças, as aulas acontecem das 14h30 às 15h30 no American Bar. Às quartas, são duas turmas: das 14h30 às 15h30, no American Bar, e das 19h30 às 20h30, no Espaço Tito Ercolin. A última turma tem aulas às sextas, das 19h30 às 20h30, no Espaço Tito Ercolin.

O valor é de R$ 70 por mês. Para mais informações, entre em contato com o profes- sor Flávio nos telefones 4109-6246 ou 99174-7948.