Associados visitam decoração natalina de Guararema

Data de Postagem: 19/12/2018

O passeio Natal Luzes da Associação levou 46 pessoas, entre sócios e convidados, para Guararema no dia 14 de dezembro. A charmosa cidade às margens do rio Paraíba do Sul adota o nome de Guararema Cidade Natal e ilumina ruas, praças e pontos turísticos durante todo o último mês do ano.

“Levei minha sobrinha Isabela para o passeio. Apesar de já ter visitado Guararema iluminada, foi uma novidade ter aproveitado a cidade durante o dia, que é muito charmosa, tranquila e segura. Fizemos a caminhada pelos pontos da cidade no nosso ritmo, seguindo o mapa entregue pela Associação, com tempo para passear, curtir, comprar artesanato e tomar um sorvete. De noite, apreciamos a beleza das praças iluminadas”, conta Cléa Campi Monaco, presidente do clube de 1987 a 1989 e de 1991 a 1993.

Desde 2009, Guararema enfeita suas ruas e praças reutilizando garrafas pet para a confecção de enfeites natalinos. Durante todo o ano, as escolas e a sociedade se mobilizam para arrecadá-las e assim levar o brilho do Natal para milhares de turistas, ao mesmo tempo em que retiram lixo da natureza. No passeio, os associados e convidados visitaram pontos turísticos do centro histórico da cidade, como o Pau D’Alho, o Parque da Ilha Grande e a Estação Ferroviária, todos eles decorados com muitas luzes.

“Fomos minha mãe e eu. Já conhecia Guararema, mas não a cidade enfeitada no Natal. Minha mãe, Augusta, apesar de ter alguma dificuldade de locomoção, aproveitou bastante o passeio. Valeu a pena, a cidade fica toda iluminada e muito bonita. Achei bem interessante a maneira como eles reaproveitam as garrafas pet nos enfeites”, diz a associada Mônica Aparecida Baptistella de Miranda, professora de artes.

(Fotos: Wanderley Costa/Prefeitura de Guararema e arquivo pessoal)