Associados visitam Guararema Cidade Natal

Data de Postagem: 01/01/2020

Mais de 40 associados participaram do passeio do clube para Guararema no dia 13 de dezembro. O ônibus saiu de São Bernardo rumo à cidade que ilumina suas ruas e praças e se transforma em Guararema Cidade Natal na época das festas.

“A decoração é maravilhosa, achei de muito bom gosto. Tudo bem iluminado e utilizando garrafas PET. A carruagem com os cavalos foi o que mais me impressionou. Ficamos na cidade até dez da noite, deu para visitar todos os pontos”, conta Ivani Aparecida Pedroso Wazatsuma, que foi acompanhada do marido, Ken.

Em sua 10ª edição, o programa Guararema Cidade Natal celebra sentimentos de gratidão, alegria e renovação com uma pegada ecológica. Os enfeites, instalados em mais de 15 pontos da cidade, foram feitos com garrafas PET recicladas com ajuda das escolas municipais e de toda a comunidade. Desde seu início, já foram reutilizadas mais de seis milhões de garrafas PET na decoração natalina que atrai milhares de turistas, todos os anos, à charmosa cidade à beira do Rio Paraíba do Sul.

“Desde que me tornei sócia, há dois anos, sempre tive vontade de participar do passeio de Natal do clube. Desta vez, decidimos ir e não nos arrependemos. A cidade é uma graça, muito charmosa. Gostei muito do pessoal que participou da excursão, todas pessoas agradáveis. Espero repetir em 2020”, afirma Nívea Paula da Paixão Domingues.

No passeio, os associados e convidados visitaram pontos turísticos do centro histórico de Guararema, como o Pau D’Alho, o Parque da Ilha Grande e a Estação Ferroviária, todos eles decorados com muitas luzes.

“Nunca tinha visto enfeites construídos com garrafas de plástico tão bem feitos. A cidade ficou muito graciosa, e os comerciantes nos trataram com muito carinho. Minha filha adorou e falou sobre o passeio por alguns dias. Eu amo essa época natalina, aqui no Brasil é bem diferente do meu país, Ucrânia, onde faz muito frio no Natal”, relata Olena Raiska, que levou o marido, Rafael, e a filha pequena, Fabiana, ao passeio.