Festa das Crianças comemora dia da garotada

Data de Postagem: 06/11/2018

Sede Urbana recebeu evento de Dia das Crianças da Associação

O dia 21 de outubro foi de gincanas, brincadeiras, guloseimas e diversão para os pequenos associados. Os dois ginásios da Sede Urbana receberam as atrações da Festa das Crianças deste ano. Gincanas em família, brincadeiras tradicionais, oficina de malabares e os brinquedões trazidos pelos patrocinadores foram as atrações mais populares do evento.

“Comi cachorro quente, ganhei o sorteio de uma cesta de chocolate e fiz malabares. Ano que vem quero vir de novo”, disse Manuela Andretta Kerges, 4 anos, que veio com o irmão gêmeo, as primas e os pais.

“Pedi para meu pai me trazer. A brincadeira mais legal na minha opinião foi o tombo legal”, contou Gabriel Savordelli Tessaroto, 6 anos, enquanto pintava seu super-herói preferido.

Na piscina, uma clínica de canoagem propiciou uma experiência no caiaque com supervisão do técnico da equipe do clube, Akos Angyal. Com as medalhas conquistadas no último Campeonato Brasileiro de Paracanoagem, Luis Carlos Cardoso e Larissa Gouvea ficaram no ginásio ensinando as crianças a remarem em um simulador.

“Eu nunca havia entrado num caiaque. Foi bacana remar um dentro da piscina. Deu vontade de experimentar de verdade”, relatou Murilo Almeida Merola da Silva, 9 anos.

No Ginásio Lauro Gomes, atividades para toda a família animaram o público. Além da oficina de malabares, a garotada participou de brincadeiras tradicionais, como pular elástico e corrida de saco. O ponto alto foi a gincana de adultos e crianças, que presenteou a melhor dupla com um dinossauro com controle remoto, doado pelo Instituto Brazolin.

“Participei da gincana com o meu cunhado, marido da minha irmã. Fiquei feliz por ganhar, porque nem ia participar”, revelou Julia Moreira, 10 anos, que ganhou o brinquedo.

As escolas e outras empresas patrocinadoras trouxeram brinquedões infláveis, que ficaram no Ginásio Manoel Guarini. “O pula-pula foi o que gostei mais da festa. Pedi para minha mãe me trazer”, disse Vitor Zuliani, 5 anos.

Pais também se divertiram

Sócio há cinco meses, o contador Daniel Furtado trouxe os filhos pela primeira vez à Festa das Crianças. “Gostei da festa, o ambiente é familiar e seguro. Ano que vem estaremos no evento novamente”, planeja.

A aposentada Sonia Rute Barbosa D’Amore, apesar de frequentar a Associação sempre, veio pela primeira vez à festa. “Decidi trazer pela primeira vez meu neto e meus sobrinhos-netos quando soube do evento. As crianças brincaram e se divertiram muito, quando chegarem em casa vão desmaiar de cansaço”, disse.

Para o gerente comercial Flávio Ribeiro Barboza, o evento tem sabor especial. “Cresci na Associação e trazer meus filhos à festa é como viajar no tempo. Vinha ao evento quando criança, passa um filme na cabeça ao estar aqui novamente. Aproveitamos bastante o dia”, contou.

Todos associados de até 12 anos receberam um kit com cachorro quente, pipoca, sorvete e refrigerante, distribuídos pelas voluntárias da Terceira Idade. A Festa das Crianças contou com o patrocínio das escolas Ábaco, Adventista, CEAC, Espaço Criança, Jean Piaget, Instituto Barão de Mauá, São Carlos, além de Unopar, CNA Inglês e Espanhol, Friends Idiomas, InFlux English School, Instituto Brazolin, Supera e Clubinho de Ofertas.