Célia Regina Saurin é reeleita assessora

Data de Postagem: 04/07/2017

No início de junho, os integrantes dos cinco núcleos de convivência elegeram Célia Regina Saurin como a assessora da Terceira Idade na Diretoria da gestão 2017-2019. Eleita em 2013 e 2015, este é o terceiro mandato de Célia, integrante do grupo Nova Vida há seis anos. Já Terezinha Mattos Franco, do grupo Alegria, foi escolhida suplente.

A principal função do assessor é ser o porta-voz dos grupos na Diretoria do clube. “Fazemos uma avaliação entre os membros dos grupos semestralmente e, através dela, surgem os pedidos e as reivindicações. Dentro do possível, procuramos viabilizá-los”, explicou Célia.

O trabalho é em conjunto com Irani Lourenço Cruz Rodrigues, coordenadora dos núcleos. “Trabalhamos juntas, sempre discutindo os projetos do semestre com as ideias dela e as minhas. Temos nos entendido bem nos últimos anos”, disse Irani.

Além da escolha da assessora, tudo é feito de forma democrática entre os grupos. Para que as decisões sejam sempre coletivas, há comissões de diferentes assuntos: bingo, festas, trabalho social, café, memorialistas, livro, além de uma secretária e tesoureira por grupo.