Grupos da Terceira Idade têm vagas abertas

Data de Postagem: 02/02/2018

O primeiro núcleo de convivência da Associação surgiu há 20 anos. Hoje são cinco grupos da Terceira Idade que reúnem 230 pessoas para uma série de atividades de lazer, integração e bem-estar. Com reuniões semanais, os grupos proporcionam novos relacionamentos interpessoais e a ressignificação da vida depois da aposentadoria.

“É interessante conviver com pessoas da nossa idade, com as mesmas recordações e interesses em comum. Trocamos ideias e conhecimentos, ficamos atualizados, sempre tem alguém com uma novidade, fora que nos ajudamos muito. O homem é um animal social e tem que ficar em grupo. Se a pessoa se isola, o que acontece muito na velhice, o corpo e a mente começam a se deteriorar. Fazendo parte do grupo, a vida está em movimento”, explica Sandra Maria Della Méa de Oliveira Brito, 64 anos, integrante do grupo Girassol.

Além das atividades no clube, os núcleos realizam passeios a exposições, parques, restaurantes, cidades próximas a São Bernardo e viagens. Há ainda grupos focados na oficina de leitura e escrita, que já publicou dois livros, na dança caipira e no carteado. A Associação tem ainda uma equipe de vôlei simplificado, voltado ao público com mais de 60 anos.

“Faço parte do Nova Vida, o primeiro grupo da Associação, desde o começo, em 1998. Recomendo porque você não se sente sozinha, pois sabe que tem amigos. Viajamos, fazemos bate-volta para cidades próximas, participamos de palestras, jogamos bingo uma vez por mês e aproveitamos a vida. Depois de entrar no grupo, passei a dançar com mais frequência e já consegui 14 medalhas de ouro na dança de salão em Jogos dos Idosos, regional e estadual. Melhor coisa que fiz na vida foi participar de um grupo da terceira idade”, afirma Eunyce Pinto Pedroso, 80 anos.