Clube ganhará novo sistema para aquecimento de água que resultará em economia

Data de Postagem: 15/12/2021

A Associação Clube ganhará, no primeiro trimestre do ano que vem, uma unidade de microgeração de energia (CHP), substituindo o sistema de aquecedores de passagem a gás que alimenta as piscinas aquecidas, vestiário e sauna.

Quando instalado, o novo sistema trará uma economia de até 12% ao mês na tarifa mensal de gás e energia elétrica paga pelo clube. A energia gerada pelo novo sistema será convertido em créditos na energia elétrica. O contrato prevê também a redução na alíquota paga por mês em gás natural. Não haverá custo para o clube na aquisição do maquinário e na sua manutenção, que são responsabilidade da empresa contratada.

Além da economia no bolso, o sistema de microgeração representará uma redução de 18% nas emissões de gás carbônico, o equivalente a 54 toneladas.

Na foto, o presidente da Associação, Sergio Issa Del Nero, posou ao lado dos representantes da Congás, Prister Marques, consultor de negócios, e Carolina Carvalho, Key Account.