Primavera é estação perfeita para curtir a Sede Náutica

Data de Postagem: 04/09/2013

A Associação é um clube recreativo com muitos benefícios para os associados. O principal deles é o fato de ser três em um: a pessoa que adquirir um título passa a usufruir das Sedes Urbana, Campo Nova Petrópolis e Náutica.

Entre as três, a Náutica é a que proporciona lazer aliado a um contato próximo com a natureza. Ela possui seis mil metros quadrados de área cercados por plantas nativas da Mata Atlântica e banhados pelas águas da Represa Billings. Situa-se ao lado do Parque Municipal Estoril Virgílio Simionato. E é durante a Primavera que o local torna-se ainda mais bonito, com suas árvores floridas e sua vegetação farta e bem cuidada.   O local também oferece uma ampla estrutura para atender sócios e convidados, como 19 quiosques equipados com churrasqueira (sendo dois com forno à lenha), casarão para festas, espaço para pescar e pendurar redes, duas quadras poliesportivas, piscina, playground e campo de futebol society. Em breve será inaugurado um vestiário para atender ao campo e, sobre ele, haverá quiosque com churrasqueira e banheiros. A sede também conta com serviços terceirizados, como o restaurante, o aluguel de pedalinhos e varas de pesca e curso de Caiaque e Stand Up Paddle (veja mais na página 12).   Sócios preferem a Náutica   Com toda esta infraestrutura, muitos sócios preferem a Náutica às demais sedes. É o caso do funcionário público Aldo Cesário Barbosa, que frequenta o local desde quando se associou, há mais de vinte anos. “Eu prefiro a Náutica porque é um espaço tranquilo e com muita natureza”, afirma.   Durante esse período, o sócio conta que o local evoluiu muito. “No começo não tinha tanta coisa como tem hoje. Acho que é um dos melhores clubes que existem, tanto pela estrutura quanto pelo atendimento dos funcionários”, considera. Aldo frequenta a sede com a família e vai sempre que possível. “Meu filho praticamente nasceu lá, tenho fotos dele na Náutica quando ainda era bebê. Gostamos de ir geralmente aos domingos para almoçar e para relaxar. Fugir um pouco da rotina estressante.”   Entre as coisas que mais gosta de fazer na Náutica, a principal é o churrasco. “Mesmo se os quiosques já estão reservados, nós usamos as churrasqueiras avulsas, que possuem pia, banheiro próximo e são excelentes também”, diz.   Bom para fugir do estresse   A associada Marlize Galeazzi, coordenadora de ensino, tem a mesma opinião de Aldo: a Sede Náutica é o local ideal para fugir do estresse do dia a dia. “Temos casa na praia, mas muitas vezes preferimos frequentar a Náutica porque não temos o estresse de dirigir na estrada. Em vinte minutos já estamos em outro ambiente”, comenta.   Ela frequenta a sede pelo menos uma vez ao mês há 13 anos, junto com os três filhos. “Adoro a Náutica pelo verde, pela represa maravilhosa, é um visual de praia em meio ao concreto da cidade. Fora que o local é muito limpo e organizado”, opina.   Marlize conta que já comemorou muitos aniversários na Náutica e também adora reunir os amigos e fazer churrascos. “Quase todo ano fazíamos aniversários da família lá. E o churrasco não pode faltar”, brinca.

Praia dos associados

Charleston Henrique de Miranda Souza, mecânico de automóveis, considera a Sede Náutica “a praia dos associados”. “É a nossa praia pelo verde, pelo clima gostoso. Nossos familiares também são associados e nós nos reunimos lá”, afirma.

Sócio desde 2006, Charleston conhece o local há tempos. “Ia com os amigos e já gostava muito. Esse foi um dos motivos que nos levou a adquirir o título.”   Hoje ele frequenta o local quase todos os finais de semana com a esposa e o filho. “Gostamos de brincar nas quadras, jogar vôlei e futebol. E de fazer churrasco e pescar”, diz.   Para ele, uma das vantagens do local é aliar lazer com segurança. “Ficamos seguros lá dentro, o ambiente é maravilhoso. Nessa floresta de cimento em que vivemos, faz falta respirar um pouco.”   5 coisas para fazer na Náutica durante a primavera:   - Fazer um churrasco com os amigos: Um dos melhores programas para se fazer na sede, já que há muitos quiosques disponíveis e a estrutura é completa;   - Levar os filhos para brincar no playground, na piscina e nas quadras: A melhora no tempo é ideal para brincar com os filhos ao ar livre;   - Deitar na rede: Leve uma rede e aproveite o clima gostoso da estação para ler, ouvir música ou apenas descansar;   - Andar de pedalinho: Escolha um cisne e aventure-se na represa Billings! A diversão é garantida;   - Pescar: Alguns dizem que a melhor época para a pesca é durante a transição do inverno para a primavera. Aproveite!