SQUEZZE DÁ LUGAR AOS COPOS DESCARTÁVEIS NA ASSOCIAÇÃO

Data de Postagem: 29/03/2022

A agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas) para o desenvolvimento sustentável é uma ação global que reúne dezessete objetivos para a sustentabilidade além de 169 metas para promover a qualidade de vida das futuras gerações.

Esses objetivos e metas, dentro de três dimensões do desenvolvimento sustentável – social, ambiental e econômica – dão a governos, sociedade civil, setor privado e por cada cidadão um norte de comprometimento com o meio ambiente.

Nós enquanto sociedade civil, imbuídos desse tema e pensando em nossos Associados do presente e do futuro, lançamos em comemoração ao 65º aniversário da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo a campanha “Troque essa ideia”, que vocês já viram circular em nossas redes sociais ao longo da última semana.

E QUAL É A IDEIA? De que, a partir de 11 de abril, não haja mais distribuição de copos descartáveis para uso na academia e também para as outras práticas esportivas.

COMO SERÁ FEITA A TROCA? A partir desta quarta-feira, 30 de março, aniversário do clube, começaremos as trocas dos copos descartáveis pelos squeezes personalizados. A listagem para troca estará disponível na Academia (para o associado que frequenta a academia) e também no Departamento de Esportes (para o associado que está inscrito em qualquer outro curso esportivo).

“Nossa intenção é começar a preservação ambiental através da nossa casa que é o clube. Essa é apenas o início de um planejamento visando o combate às mudanças climáticas, e, como a Associação pode auxiliar nessa causa. Nossa ideia é também repensar a eficiência no uso da água bem como a eficiência energética das nossas sedes”, argumentou Sérgio Issa, presidente da Associação.

O MUNDO SEM COPOS DESCARTÁVEIS – Estima-se que no Brasil sejam consumidos por dia 720 milhões de copos descartáveis. E, um copo descartável pode levar até 400 anos para ser decomposto no ambiente. Aqui no clube, em 2015, foi feito um levamento que, por ano, foram distribuídos 510 mil copos. Por isso, agora em 2022 queremos que seja diferente e contamos com vocês, associados, para que a nossa ação seja um sucesso!