Associação e Cidade do Vôlei: formando talentos

Data de Postagem: 01/01/2015

As equipes de voleibol feminino do Projeto Cidade do Vôlei, nas categorias Iniciantes e Pré-Mirim, obtiveram excelentes resultados no campeonato anual do Sindi-Clube 2014.

A equipe Sub 12 Iniciantes conquistou a primeira colocação no dia 29 de novembro, na Associação, ao vencer o E.C Corinthians por 3 a 1 (parciais de 25 x 18, 25 x 27, 28 x 26 e 25 x 16). A final era uma série melhor de três. No primeiro jogo, no Parque São Jorge, o A.D São Bernardo venceu o Corinthians no tie-break.

Destaque da competição, a atleta Vivian Ferreira Rodrigues, 12 anos, se identificou com o voleibol após entrar na Escolinha do clube, em 2012. "Foi muito legal participar do campeonato. A Associação não estava preocupada se iríamos ou não vencer, as professoras queriam que aprendêssemos a jogar e a gostar do esporte", afirmou.

Já a equipe Sub 13 Pré-Mirim terminou o campeonato em terceiro lugar após vencer o E.C São Caetano por 3 x 1 (parciais de 25 x 18 ,23 x 25 ,25 x 23 e 25x23). A comissão técnica é formada por Lúcia Rossi, Claudia Monteforte e Raquel Nalini. "Para nós da comissão técnica foi um ano maravilhoso. Trabalhar com um grupo de meninas especiais e dedicadas resultou em excelentes resultados para as categorias de base de São Bernardo", disse Lúcia.

O Projeto Cidade do Vôlei é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com apoio da Prefeitura de São Bernardo e patrocínio da Comgás, Júlio Simões e Wagner Lennartz.

Sub 12 Iniciantes conquistou a primeira colocação no campeonato Sub 13 Pré-Mirim terminou o campeonato em terceiro lugar