Atleta do clube conquista Copa Brasil de Paracanoagem

Data de Postagem: 30/03/2016

O bicampeão Mundial Luis Carlos Cardoso mais uma vez mostrou sua constante evolução ao conquistar no dia 13 de março a medalha de ouro na Copa Brasil de Paracanoagem, disputada na raia da USP, na capital paulista. Ele venceu a prova dos 200 metros no KL 1 (caiaque).

O atleta piauiense terminou a prova com 54s29, deixando Fernando Fernandes em 2º lugar (55s92) e Rodrigo Augusto de Figueiredo em 3º (1min01s86).

"Estou feliz com esse resultado positivo. Eu acredito demais em meu trabalho e de meu técnico Akos Angyal. Fico ainda mais otimista em relação ao Mundial e especialmente com a possibilidade de classificação para os Jogos Paralímpicos", afirma o paracanoísta.

Luis Carlos Cardoso conquistou a vaga para o Brasil disputar os Jogos Paralímpicos após garantir o ouro no Mundial de Paracanoagem na Itália, em 2015. Agora, disputará a classificatória na Alemanha, que acontece em maio. O foco é a luta pela vaga para ser o atleta que representará o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Em razão de seus evolutivos e expressivos resultados no esporte em 2015, foi considerado Atleta do Ano pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Luis Carlos representa a Associação nas competições nacionais desde o ano passado e treina na Sede Náutica do clube.