Canoísta da Associação garante ouro e prata no Pan-Americano de Paracanoagem

Data de Postagem: 31/07/2015

Atleta da Associação desde março, o canoísta Luis Carlos Cardoso conquistou o campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Paracanoagem na canoa classe VL1 200m. Ele também ficou com a prata do Pan-Americano no caiaque classe KL1 200m, apenas a 15 centésimos de segundo atrás do segundo colocado, o também brasileiro Fernando Fernandes. Os dois campeonatos aconteceram no final de junho em São Paulo.

"Ficar a centésimos de segundo do primeiro lugar é muito importante, pois mostra que o trabalho do meu treinador está dando certo. Falo da importância desse resultado do caiaque porque quase bati um tetracampeão mundial. Estou focado e treinando bastante para ter um melhor resultado e buscar o meu bi mundial na canoa", disse ele, que treina na Sede Náutica da Associação.

Com apenas cinco meses de treinos desde quando voltou a se dedicar ao caiaque, única classe que integra o leque de modalidades olímpicas, Luís garantiu vaga no Mundial que acontece neste mês em Milão, na Itália. "Ele venceu uma etapa dessa classificação (aos jogos do Rio 2016) e agora tem o Mundial. Se ficar entre os cinco, está dentro", afirmou o técnico Ákos Angyal.

Atual campeão mundial na canoa, Luís Carlos tenta readaptar sua rotina de treinos para o caiaque. Enquanto que, na canoa, o paratleta rema com uma pá e apenas em um dos lados, é no caiaque que o vigor físico se sobressai em remadas com duas pás em ambos os lados.

Crédito: JMendes PhotoVideo