Canoísta paraolímpico Luis Carlos Cardoso é o novo atleta da Associação

Data de Postagem: 31/03/2015

A Associação voltou a ser filiada à Confederação Brasileira e à Federação Paulista de Canoagem em 2015 e fez uma parceria com o canoísta paraolímpico Luis Carlos Cardoso para representar o clube nas próximas competições.

Natural da cidade de Picos, no Piauí, aos 25 anos Luis contraiu um parasita que se alojou em sua medula, tornando-se paraplégico. Com o objetivo de reabilitação, iniciou-se na paracanoagem em 2011, treinando na Represa Billings. No entanto, com sua evolução no esporte, em alguns meses já havia conquistado medalha de bronze no caiaque 200m, e medalha de prata na canoa v1 200m, com classificação para o Pan-Americano. De lá para cá, suas conquistas foram inúmeras (ver quadro).

"Com tudo que passei e que sei que ainda irei passar, não fugirei da luta! Pois acredito que não há barreiras ou obstáculos para aqueles que têm fé", disse Luis.