Equipe Makani é opção de esporte na Sede Náutica

Data de Postagem: 30/06/2015

Desde julho de 2013, os associados têm uma opção de esporte e lazer na Sede Náutica. Em parceria com a Equipe Makani, são oferecidas aulas de caiaque, canoa havaiana e SUP (Stand Up Paddle). Mediante agendamento, o curso de iniciação possui duas aulas de uma hora cada e ensina as técnicas de remada e segurança.

Para quem já fez o curso, é possível agendar remadas para grupos de até 16 pessoas e participar das equipes de treinamento e competição. Sempre há um profissional de Educação Física na água com o cliente para apoio e segurança. Os equipamentos, com exceção de roupas de neoprene, estão inclusos.

Atualmente, a Equipe Makani atende por mês uma média de 50 a 70 pessoas de todas as idades - crianças, jovens, adultos e terceira idade, inclusive portadores de necessidades especiais. Também não é necessário saber nadar por conta dos equipamentos de segurança. "Esportes a remo são completos porque trabalham muitos grupamentos musculares. Além disso, há o benefício psicológico, pois promovem o bem-estar e o relaxamento", explica Cleyde Chieregatto, coordenadora da Makani.

A associada Maria Bethânia Santos Vieira e presidente do Conselho Fiscal é uma das adeptas do SUP. Ela sempre gostou de esportes aquáticos e há cinco meses conheceu a modalidade. "O contato com a água e o visual da represa trazem uma sensação muito boa e desestressam qualquer pessoa. Parece difícil, mas depois da primeira aula e de todo o apoio dos profissionais da Makani, presentes também nas remadas, você adquire confiança", afirma.

A partir deste mês, a Equipe Makani passa a oferecer também aulas de SUP Pilates. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 97656-3215 ou pelo e-mail equipemakani@gmail.com. Procure também pelo perfil Makani SUP no Facebook