Futuro Brilhante vive expectativa para início das competições

Data de Postagem: 16/03/2022

2022 começa com grandes novidades para a Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo. Dessa vez a entidade terá o Basquete e o Vôlei caminhando juntos dentro do mesmo projeto.

Os antigos projetos Ne Cesta (Basquete) e Cidade do Volei (Voleibol) unificaram e se transformaram no Futuro Brilhante.

Mesmo com os números em queda, a pandemia da COVID-19 ainda faz parte do planejamento das comissões técnicas do Projeto Futuro Brilhante. Com o avanço da variante ômicron, a questão está sendo observada de perto aqui no Estado de São Paulo.

Os protocolos de biossegurança continuam dentro da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo e seguidos à risca tanto pela comissão técnica quanto pelos alunos.

No Basquete, tivemos o retorno dos treinamentos das categorias. “Voltamos com as quatro categorias: sub12 e sub 13 na Associação comigo e a sub14 e 15 no Baetinha com o técnico Thomas”, contou a treinadora Monique Poles.

A expectativa agora é com relação ao início das competições. "Agora no início de março a Federação Paulista de Basquete vai divulgar as tabelas de jogos e a primeira rodada deverá ser na primeira quinzena", finalizou.

O Voleibol também retornou com suas atividades e aguarda a divulgação do calendário da Federação Paulista de Volei.

Neste ano a modalidade contará com a figura de um preparador físico que atenderá todos os jovens atendidos pelo projeto.