Madrugada, Sport Club Tradicional e Itália vencem 17º Campeonato Aberto de Futebol 2014

Data de Postagem: 01/01/2015

O 17º Campeonato Aberto de Futebol terminou no dia 29 de novembro, na Sede Campo Nova Petrópolis. Na categoria 55+, o troféu de campeão foi para a equipe Madrugada, que venceu a partida final contra o Caçula Despachante por 2 a 1.

O prêmio de artilheiro foi para João Batista de Paula, da equipe Madrugada, que marcou nove gols. Já as defesas menos vazadas foram as dos goleiros Irineu Troyano e Marco Antônio da Silva, ambos do Madrugada, com apenas oito gols sofridos.

Na categoria Sub 54, o Sport Club Tradicional levou o título de campeão ao vencer o Club Atlético Peñarol por 1 a 0. Com oito gols marcados, Ademir Lima do Nascimento, da equipe vice-campeã, foi o artilheiro. Já a medalha de goleiro menos vazado ficou com Hélio Brandini Filho, do S.C. Tradicional, com somente cinco gols sofridos.

Com um placar empatado em 1 a 1, a disputa entre as equipes Itália e Alemanha, na categoria Sub 45, foi levada para os pênaltis. Nesta fase, a Itália venceu por 4 e 2 e levou o título de campeã. O artilheiro foi Cristiano Virgínio, da Alemanha, com 14 gols marcados. Levaram prêmio de goleiros menos vazados os atletas Carlos Eduardo de Toledo Piza, da equipe Alemanha, e Marco Antônio Costa, da Itália, com dez gols sofridos.

Realizado entre agosto e novembro, o 17º Campeonato Aberto de Futebol terminou com um saldo de 105 partidas e um total de 284 gols marcados. Mais de 300 associados, divididos em 18 equipes, participaram do torneio. Confira as fotos dos vencedores: