Meninas da Associação/Cidade do Vôlei conquistam boas colocações

Data de Postagem: 01/01/2016

As equipes de voleibol feminino do Projeto Cidade do Vôlei acumularam bons resultados no campeonato anual do Sindi-Clube 2015, que teve as finais realizadas no final do ano passado.

As meninas do Sub 12 (Iniciantes) foram campeãs da chave prata da competição. Com o placar de 3 sets a 0 (parciais de 25 x 21, 25 x 21 e 25 x 13), elas venceram o time do E.C. Penha na final realizada na Associação no dia 27 de novembro. A categoria reunia 11 equipes.

"É muito bacana ver a evolução das garotas, o quanto elas se desenvolveram do início a fim do ano", afirmou Claudia Monteforte, técnica do Sub 12.

A equipe Sub 13 (Pré-Mirim) terminou o campeonato no terceiro lugar da série ouro após vencer o E.C. Penha por 3 a 0 (parciais de 25 x 12, 25 x 15 e 25 x 20) no dia 19 de dezembro, no Baetão. Ao todo, participaram 14 equipes.

"São meninas muito persistentes, treinaram muito e tiveram muita paciência, porque o vôlei não é um esporte fácil. Foi um ano de muito aprendizado, tanto para elas quanto para mim", disse Raquel Nalini, técnica do Sub 13.

Já as meninas do Sub 15 (Mirim) ficaram com o vice-campeonato da série ouro após uma disputa acirrada de 3 a 2 contra o Corinthians. A categoria reunia 13 equipes.

"É sensacional ver a evolução das garotas. Brinco que, quando elas chegaram aqui, mal sabiam andar. O projeto é essencial para o desenvolvimento de categorias de base da cidade, mas, antes de formar atletas, queremos formar cidadãs", afirmou Lucia Rossi, técnica do Sub 15 e coordenadora do projeto.

Voltado para meninas de 9 a 16 anos, o Projeto Cidade do Vôlei existe desde setembro de 2014 e atende 100 atletas. Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto é uma realização da Associação com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. O patrocínio é das empresas Comgás, Julio Simões e Wagner Lennartz.

O projeto também tem a Escola de Vôlei, voltada para garotas de 9 a 13 anos. As aulas acontecem às quartas e sextas, das 9h às 11h, no clube. Interessadas devem comparecer nos dias de treino e procurar a técnica Claudia a partir da última semana de janeiro.