Mesmo na pandemia, projeto Cidade do Vôlei continuou sendo celeiro de talentos

Data de Postagem: 07/03/2022

Revelar novos talentos para o vôlei do Estado de São Paulo e também para o Brasil. Ao longo dos últimos anos, o Projeto Cidade do Vôlei se tornou referência de trabalho com as categorias de base.

Tanto é que, mesmo durante a pandemia, as alunas tem sido procuradas por clubes paulistas para integrar outras equipes. “Neste último ano, algumas meninas foram sondadas para integrar outros clubes. Algumas acharam que seria uma oportunidade e foram. Tenho dois sentimentos: de alegria por saber que nosso projeto é um fomento para a categoria de base no Estado e tristeza por perder algumas pratas da casa, porém é o curso normal. Mas, me deixa mais com o lado positivo, saber que o Cidade do Vôlei é referência no Estado na formação de atletas”, comentou a preparadora física Amanda Bonfante.

Outro destaque que corrobora com a importância do projeto para a região é que, mesmo na pandemia, as alunas continuaram motivadas, em especial no período em que os treinamentos foram remotos.

“Foi uma temporada boa e mesmo diante de toda a pandemia e paralisações, conseguimos evoluir muito bem em pouco tempo e chegar em mais uma final do Campeonato Paulista”, declarou Amanda.

Ainda segundo a coordenação do Cidade do Vôlei, no contexto geral a dedicação dos colaboradores e o trabalho em equipe superou todos os obstáculos.

2021, ainda em meio a pandemia, também foi um momento de retomada. “Tivemos um primeiro semestre de incertezas de como seriam as práticas esportivas em meio à crescente pandemia. mas que a partir do segundo semestre, com a ampliação da cobertura vacinal, as situações foram melhorando e conseguimos voltar ao modo presencial de treinamento o que permitiu que nossas equipes voltassem também às competições, conseguindo ótimos resultados”, acrescentou a gestora do Projeto, Raquel Nalini.

RESULTADOS DE 2021 DO CAMPEONATO PAULISTA

- Iniciantes foi para a final da Série Ouro, ficando com o vice-campeonato.
- SUB 14 ficou na 4ª colocação da Série Ouro
- SUB 15 ficou na 4ª colocação da Série Prata