Projeto Cidade do Vôlei faz planejamento para início dos treinamentos em 2022

Data de Postagem: 16/02/2022

Pelo terceiro ano consecutivo a pandemia da COVID-19 é tema do planejamento da comissão técnica do Projeto Cidade do Vôlei. Com o avanço da variante ômicron nas últimas semanas e também o aumento de casos de internações e, principalmente, de transmissão, a questão está sendo observada de perto aqui no Estado de São Paulo.

Os protocolos de biossegurança continuam dentro da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, local dos treinamentos e seguidos à risca tanto pela comissão técnica quanto pelas alunas.

“Nós da comissão técnica já estamos na fase de reuniões de planejamento para definir os objetivos principais pra temporada 2022 e também programar os treinamentos técnicos e físicos das atletas. Neste final de janeiro retornaremos presencialmente as aulas nas quadras com as atletas para dar início aos treinamentos”, contou Raquel Nalini, coordenadora do projeto.

Um desses objetivos apontados é justamente o condicionamento físico das atletas para as competições neste primeiro semestre. “Ter um bom preparo físico e técnico no início da temporada é essencial para que as equipes estejam prontas para o Campeonato Metropolitano que provavelmente acontecerá em Abril ou Maio”, finalizou.